Yuli Balzak dá dicas de como ter um cabelo cacheado comprido: corre pra ver!

Quem é cacheada e sonha em ter cabelão de Rapunzel sabe que o fator encolhimento não é nada amiguinho. É sempre assim: quando você lava o cabelo fica mega feliz com o tamanho que ele ficou molhado, mas é só o excesso de água sair e você desembaraçar as molinhas que elas perdem uns bons centímetros de comprimento. Uma chatice, né? Mas não precisa desesperar: a gente conversou com a blogueira diva Yuli Balzak pra pegar as dicas do cabelão dela! Dá uma conferida =)

Sempre Pronta: As meninas piram MUITO no tamanho do seu cabelo, né? Por que você acha que é assim?

Yuli Balzak: Meu cabelo é um 4A muito comprido e muito volumoso, o que é totalmente ao contrário da regra, né? Com tanto volume no meu crespo, era pra eu não ter nadinha de comprimento, acho que é por isso que ele chama atenção.

SP: Quanto tempo depois do big chop ele demorou pra ficar grande assim?

YB: Eu assumi o meu cabelo natural em julho de 2013, então ele demorou um pouquinho mais de três anos pra chegar nesse tamanho depois que eu tirei totalmente as pontas alisadas.

A primeira foto tem mais ou menos dois anos e a segunda, é atual. Olha como o cabelo da Yuli cresceu e tá DI-VO!

SP: Conta pra gente os seus segredinhos pra acabar com o fator encolhimento!

YB: Então, pra deixar o cabelo comprido e com volumão, eu gosto de prender tudo num coque alto por um tempo. Assim ele estica a raiz pra ficar mais longo e as pontinhas continuam definidas e cheias de volume. Outra coisa que eu faço é prender o cabelo em três partes diferentes com elásticos como se fossem rabos de cavalo bem justos. Um fica no topo da cabeça com a metade de cima do cabelo e os outros dois, um em cada lateral, presos na altura do pescoço. Depois é só secar a raiz com o secador que, quando eu solto, ela tá com volume e as pontas estão definidas!

SP: Você fez algum tratamento específico pro cabelo crescer mais rápido?

YB: Eu já tentei usar receitinhas caseiras por um tempo, mas como eu tenho muito cabelo, tudo demora demais e eu não tenho paciência. Depois que vi que não ia conseguir, relaxei e passei a curtir cada fase e tamanho, sem ficar muito ansiosa pra ele crescer.

SP: Ouvimos dizer que é na hora de lavar que você estimula o crescimento, é verdade?

YB: A lavagem é o segredo principal pro crescimento. Depois que eu comecei a fazer massagem no couro cabeludo, eu senti que a minha vida mudou. Eu pego a ponta dos dedos (não as unhas!), posiciono na cabeça e faço um movimento pra frente e pra trás. O segredo aqui é não deixar os dedos esfregarem ou mesmo deslizarem pelo couro cabeludo: eles só ficam paradinhos enquanto sua mão move eles pra frente e pra trás. Faço isso por uns três ou 5 minutos. Ahh e o shampoo eu coloco na mão e enfio direto no couro cabeludo, nunca jogo sobre as pontas pra não ressecar.

Publicado em: Quarta-feira 31 de agosto de 2016 - 18h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo