Xô tesoura: 6 meninas contam como eliminar as pontas duplas sem cortar!

Quando você entra no projeto Rapunzel e quer ficar com um cabelão, só de ouvir a palavra “tesoura” já dá calafrios. A situação piora quando as pontas duplas começam a aparecer só pra perturbar a vida e aí começa o dilema: "corto pra tirar a parte feia ou deixo pra ficar com cabelão?" Calma: a gente conversou com algumas meninas que levantam a bandeira do “recuperar é melhor que cortar” e elas deram 4 dicas DE OURO pra quem tá passando por esses tempos complicados. Vem ver!

Ziane Cristine (@zihseligabonita) - “O cronograma capilar SALVA a minha vida!”

Olha O LACRE que é esse cabelo, por favorrrrrr! #todasquer

Pra deixar o black lindão assim, o segredo da Ziane é fazer o cronograma capilar regradinho: hidratação, nutrição e reconstrução fazem milagre nas pontas duplas, gata! “Na hora de aplicar, dou muita atenção às pontas, enluvando sempre”, conta. “Enluvar” é o nome difícil pro movimento que a gente faz na hora de aplicar as máscaras de tratamento nos fios, passando as mãos várias vezes no comprimento. Na verdade é super simples :)  

Mirelly Darlen (@mirellydarlen) - “Sempre faço reconstrução profunda pra acabar com as pontinhas!”

A Mirelly também trata do black re-gu-lar-men-te e é por isso que ele fica lindão assim <3

As pontas duplas só aparecem quando os cabelos estão danificados e é por isso que o que a Mirelly faz pra acabar com elas é fortalecer o fio de dentro pra fora: “Eu faço uma reconstrução capilar profunda a cada 15 dias ou uma vez ao mês e hidrato depois”. A dica dela é MARA porque, desse jeito, as pontas duplas somem antes mesmo da gente perceber que elas quiseram aparecer em algum momento! #sonho

Cati Paim (@catipaim) e Dayse Schttine (@dee_schttine) - A umectação com óleo vegetal faz MILAGRE!

A umectação é tão democrática que funciona bem em vários tipos de cabelo!

A gente apenas AMA quando a dica é dada por mais de uma pessoa, principalmente quando elas têm fios mega diferentes que nem a Cati, que é platinada, e a Dayse, que tem uns cachinhos suuper lindos! “Eu faço umectação com óleo vegetal e as pontinhas somem, é maravilhoso!”, contou a Cati. A Dayse ainda tem um truquezinho pra comprovar que as pontas somem mesmo: “Dá pra ver direitinho o resultado quando eu faço uma escova depois da umectação, fica perfeito!”, conta. Pra quem quiser tentar em casa, esse banho de óleo pode ser feito uma vez por semana, mas se o seu cabelo for oleoso, é bom fazer de 15 em 15 dias.  

Elizabeth de Castro (@lizdecastrobh1) e Karla Silva (@kakacacheada) - O segredo delas vem na finalização!

A escolha dessas duas cacheadas DI-VAS pra combater as pontas duplas é o óleo finalizador!

Quem já lavou e só percebeu que as pontinhas duplas apareceram depois disso também tem como dar aquela disfarçada nazinimiga! A Elizabeth e a Karla contaram o segredo desses cachinhos tããão lindos pra gente: o óleo finalizador! A Liz ainda lembrou de mais uma vantagem do queridinho: “Eu AMO porque, além de esconder as pontinhas, ele ainda acaba com o frizz!”, disse. Já a Karla fez pra gente a pergunta de uma vida: “Pra que cortar as bonitinhas se elas estão bem hidratadas?”. Ou seja: vem pro time do reparação sim, tesoura não!

Publicado em: Quinta-feira 01 de setembro de 2016 - 18h52

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo