Vou CASAR: preciso meeeesmo CONVIDAR a família toda?

Você foi pedida em casamento, tá toda feliz, mas aí chega a hora da lista de convidados e pronto: é estresse na certa. Conhecida por causar briga com o noivo, os pais e até com os sogros, ela não precisa ser essa dor de cabeça toda. Aqui a gente te conta por onde começar, quem são as pessoas uó que você não tem a obrigação de convidar e como cortar aquela quantidade de convidados que ainda tá sobrando. Chama o seu amor pra sentar em algum lugar bem confortável - vocês vão ficar um bom tempo por ali - e vamo lá, mão na massa!

Lista VIP: quem você pre-ci-sa convidar

O primeiro passo é definir qual vai ser a quantidade de convidados: isso vai depender de quantas pessoas vocês conhecem e, principalmente, de quanto dinheiro vocês têm pra gastar. Daí pra frente a ideia é seguir por ordem de importância: comece dos pais (sim, eles também são contados!), passa pros parentes mais chegados, depois melhores amigos e, por último, aqueles convidados que um de vocês faz questão, mas o outro não (nada de sabotar o convite dazamiga do boy, ein!). Vale revisar essa listinha com o noivo algumas vezes: vocês não querem esquecer ninguém essencial e acabar a amizade por aí, né?

Quem eu NÃO SOU OBRIGADA a convidar?

Vamo direto ao assunto: você não precisa convidar os parentes distantes (tem gente que você nem lembra o nome, vai) - foca em quem faz parte do dia a dia de vocês e, se sobrar lugar, vocês repensam. Também não precisa convidar os colegas de trabalho ou o chefe, a não ser que eles sejam muito parceiros e importantes pra você: vida profissional é uma e a pessoal é outra. E a galera que fez seu cabelo , que costurou seu vestido, que fez a decoração da igreja e foi ótima com você? É normal se apegar a essas pessoas, mas lembra, noivinha: foco no orçamento!!!

Meus pais podem convidar pessoas?

O casal pode até dizer que esse é o momento deles blá blá blá, mas vai enganar quem? Desde que o mundo é mundo os pais têm seus convidados pro casamento dos filhos e é isso aí, aceita. O que dá pra fazer é combinar a quantidade com eles logo no início e deixar beeem claro que esse é um número fechado: isso vai evitar que as coisas saiam do controle.

Deu ruim: quem cortar quando a lista estoura?

Mesmo com todas essas dicas a lista estourou o orçamento? Bem-vinda ao mundo das noivas! É agora que começa o trabalho mais difícil: o de cortar pessoas. Nossa dica é começar com os acompanhantes que vocês não conhecem: fica chato não chamar a namorada do seu primo que já virou da família, mas se o relacionamento tá só no comecinho e vocês nem se conhecem ainda, essa vai ser a fatia menos dolorosa de cortar. Mas ó, corta sem medo: é melhor um nariz torcido na rua do que começar a vida de casada no vermelho.

A lista dos convidados é só uma parte da sua lista enorme de coisas pra fazer, noivinha! Pra te ajudar, a gente criou uma matéria contando os cuidados com o cabelo que você precisa começar a ter meses antes - tudo pra chegar no dia com um visual incrível. Clica aqui pra ver!

Publicado em: Sexta-feira 20 de maio de 2016 - 14h02

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo