Você tem vergonha ou medo de discutir uma coisa com o seu parceiro? Isso pode indicar um problema...

Por mais que a gente ame o nosso companheiro e ache que ele é o melhor do mundo, têm alguns assuntos que a gente pode sentir que são difíceis de discutir com ele. Pode ser um trauma de infância, algo que tenha acontecido no passado e você tá com medo de ressurgir das cinzas… não importa – você ficar guardando, mas sente que isso devia ser colocado pra fora. Tá nessa situação? Então chega mais que a gente vai te ajudar a resolver.

A questão é o que ele vai achar de você?

Já deixou de falar alguma coisa com o boy por medo do que ele pode achar de você? Você não é a única. Por conta da sociedade em que vivemos, onde tá todo mundo sempre julgando o outro, tem muita gente que acaba se reservando mais e criando barreiras com quem tá por perto com a intenção de se preservar. Mas, mana, o seu parceiro precisa amar tudo em você pra ser um relacionamento de verdade - e isso inclui suas qualidades e defeitos. De outra forma você nunca vai saber se esse sentimento é realmente forte ou só superficial. Confia no quanto ele gosta de você e, principalmente, no quando VOCÊ se ama mesmo com todos os seus defeitos (você se ama, né???) e abre o jogo. 

A questão é que você acha que ele pensa completamente diferente de você sobre esse assunto?

Seja por conta de posições políticas diferentes, gosto musical ou até mesmo comida, há grandes chances de você e o seu namorado não pensarem igual em tudo. Isso é normal e até saudável num relacionamento. O que não dá pra fazer é ficar cozinhando alguns assuntos na sua cabeça (se ele pensa a mesma coisa pro futuro desse relacionamento ou se ele também se interessa em ter filhos, por exemplo) e deixar tudo pra depois. Isso são coisas que atingem automaticamente os dois e ele PRE-CI-SA saber como você se sente em relação a esses assuntos - até pra vocês saberem se combinam ou não. Relacionamentos funcionam na base do “dar e receber”, então tentem entrar num acordo ;)

Tenta discutir primeiro isso com outra pessoa

Se o assunto for alguma coisa muito difícil de você contar pra ele, algo que mexa demais com você, vai com calma... Tenta falar primeiro com uma pessoa neutra (tipo uma psicóloga) ou então com alguém em quem você tenha total confiança (como a sua mãe ou a sua melhor amiga, por exemplo), que elas vão poder te dar um outro olhar pra situação. Se, mesmo falando com elas você ainda não se sentir à vontade de conversar com ele sobre isso, não tem problema: nossos companheiros não precisam saber de absolutamente tudo que acontece ou já aconteceu na nossa vida, tá? O importante é essa informação guardada nunca ser algo que você sabe que vai ferir a CONFIANÇA da outra pessoa.

Tem coisas na vida que a gente prefere guardar segredo, mas ainda bem que com o cabelo é diferente: dá só uma olhada nos segredos que essas gatas contaram que usam na hora de aplicar shampoo

Publicado em: Quinta-feira 27 de julho de 2017 - 16h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo