Você sabe se o seu chefe gosta do seu trabalho? 5 sinais de que ele tá satisfeito por mais que ele não fale

Agradar o chefe tá na lista de coisas que a gente coloca na cabeça que precisa fazer, mesmo que inconscientemente. No geral, a forma de perceber que essa tática tá funcionando é quando ele te manda AQUELE elogio, seja pessoalmente, por mensagem ou por e-mail; se demonstrou satisfação, já tá valendo. Mas e quando o chefe é daqueles linha dura que não manda nem um “não fez mais do que a sua obrigação” no final de uma tarefa caprichada? A gente foi perguntar pras manas que tão sempre pelo Instagram @garnierbrasil como que a gente faz pra identificar que a gente tá indo pelo caminho certo quando o chefe não demonstra com palavras e elas deram cinco dicas TOP pra você ficar ligada e começar a entender os sinais do seu chefinho!

  • Pra Brenda, se bem tratada no trabalho é sinal de que o chefe tá gostando bastante do seu trabalho

    Pra Brenda, se bem tratada no trabalho é sinal de que o chefe tá gostando bastante do seu trabalho

  • A Renata acha que não tem nada melhor do que autonomia no ambiente de trabalho

    A Renata acha que não tem nada melhor do que autonomia no ambiente de trabalho

  • A Yuanne disse que se o chefe te dá mais obrigações, ele gosta do que você faz

    A Yuanne disse que se o chefe te dá mais obrigações, ele gosta do que você faz

  • A Germana contou que sente que tá agradando o chefe quando tem a opinião ouvida por ele

    A Germana contou que sente que tá agradando o chefe quando tem a opinião ouvida por ele

  • Pra Marcia, um sinal de que o chefe gosta do trabalho dela é quando ele dá visibilidade ao que ela faz

    Pra Marcia, um sinal de que o chefe gosta do trabalho dela é quando ele dá visibilidade ao que ela faz

  • Pra Brenda, se bem tratada no trabalho é sinal de que o chefe tá gostando bastante do seu trabalho
  • A Renata acha que não tem nada melhor do que autonomia no ambiente de trabalho
  • A Yuanne disse que se o chefe te dá mais obrigações, ele gosta do que você faz
  • A Germana contou que sente que tá agradando o chefe quando tem a opinião ouvida por ele
  • Pra Marcia, um sinal de que o chefe gosta do trabalho dela é quando ele dá visibilidade ao que ela faz

1# Quando o chefe te trata bem: Brenda  Felício (@brenda.felicio)

“Pra mim, o tratamento à base de respeito diz tudo! Com certeza, você vai ser muito bem tratado se estiver agradando, fazendo um bom trabalho. Um chefe sábio consegue identificar e retribuir com gentileza e respeito o bom desempenho do seu funcionário, gerando assim bons resultados e incentivando cada vez mais uma boa produção”. E a gente acha que a Brenda tá certíssima: não tem nada melhor do que se sentir bem no ambiente de trabalho pra sua produção melhorar, né?

2# Quando o chefe te dá autonomia: Renata Adão (@adaorenata)

“Na minha opinião, o chefe tá gostando do meu trabalho quando não critica… porque quando sempre dá sugestões, é porque algo precisa melhorar. Ele não ficar me visitando na mesa, me ligando e me deixando livre pra fazer as minhas tarefas também são sinais de que as coisas estão indo bem”. Pra Renata, receber essa autonomia e liberdade do chefe só demonstra que ele tá bem feliz com o que você tá fazendo e é verdade: se ele confia em você, não tem motivo pra ficar te cercando toda hora, né não? Os dias de novata passaram, mulher!

3# Quando o chefe te dá mais tarefas: Yuanne Montovani (@yuanne_montovani)

“Se o seu chefe te der mais obrigações a realizar além do que você já faz e exige que essas coisas sejam feitas por você, é um sinal de bom trabalho e confiança. Isso principalmente se tem uma outra pessoa que esteja com menos trabalho que você por perto. Quando ele te coloca responsável por fazer algo que seja muito importante pra empresa é mais um sinal de que o seu desempenho é bom: não são só palavras que podem dizer ou não o grau de satisfação do seu chefe em relação ao seu trabalho”. Se você faz bem, pra que ele vai perder tempo pedindo pra outra pessoa, hein?

4# Quando a sua opinião é ouvida pelo chefe: Germana Sousa (@managlamour)

“Então, quando estamos em uma reunião com a equipe, o chefe pede a minha opinião e me deixa concluir o que estou falando sem interromper, ao meu ver, significa que o chefe está satisfeito com o meu trabalho. Outro exemplo é quando está acontecendo algo dentro da empresa e o chefe me procura pra saber a minha opinião antes de tomar uma decisão definitiva”. Quanto mais conselhos uma pessoa ouve, mais difícil é das coisas darem errado e se você faz parte do time de conselheiros do seu chefe, mana: as coisas tão é muito boas por aí!

5# Quando o chefe dá visibilidade ao que você faz: Marcia Santos (@supermegamara_oficial)

“Quando o chefe dá atenção e qualifica os trabalhos é sinal de que ele tá gostando do meu desempenho. Por exemplo, se faço um vídeo promocional de um produto e ele está bom, de acordo com o interesse estratégico da empresa, o chefe demonstra o seu elogio e  sua aceitação dando um destino para maior alcance e visibilidade do trabalho. Logo, o interesse e o prazer de trabalhar aumenta conforme o reconhecimento, até porque, reconhecer é sinônimo de elogiar”. Quem não gosta de ver o próprio trabalho ganhando destaque, né não?

Se tem uma coisa que não agrada o chefe é quando você chega atrasada quase todo dia. Pra dar uma agilizada na hora de se arrumar, olha esses penteados rapidinhos pra fazer de manhã quando o cabelo acorda caótico: você vai ficar pontual e LINDA <3 

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Terça-feira 05 de setembro de 2017 - 11h59

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo