Você sabe se agride sua axila sem querer? Muita gente pratica esses 3 hábitos ruins e acaba escurecendo a área

O escurecimento das axilas é um problema tão normal na vida de algumas mulheres que elas já até se conformaram em não poder mais usar blusinhas de alça por aí. Mas o que quase ninguém sabe é que a grande responsável por isso é a agressão à pele da axila que a gente comete todo dia e que o processo inflamatório causado por ela gera o escurecimento da região. O maior problema é que os hábitos que causam essa treta são super comuns. Ou seja: tem gente que mesmo estando super incomodada com as manchas escuras embaixo do braço, tá ajudando a parada a acontecer! Pra que isso não seja mais uma verdade na sua vida, a gente juntou três dos hábitos ruins que a galera mais comete pra você parar de fazer o quanto antes. Dá só uma olhada e vamo exterminar essas áreas escurecidas na axila, linda!

1# Depilar com lâmina

Todos os processos de arrancar os pelos das axilas são agressivos pra pele, mas como a depilação com lâmina é a que dura menos tempo e você precisa fazer com mais frequência, esse efeito ruim acaba sendo maior em quem tá sempre fazendo ela. Usando a cera quente, por exemplo, dá pra depilar a região mais ou menos de 15 em 15 dias, enquanto tem quem use a lâmina diariamente pra tirar os pelos. A situação piora quando você usa o mesmo aparelho por mais de duas semanas, não armazena direito ou não joga fora depois que ele fica cego: esses erros só agridem mais a pele e aumentam o processo inflamatório da axila.

2# Usar roupas muito justas com frequência

Sabe aquela blusa de manga justinha que deixa o look super poderoso e a gente AMA usar? Então, ela também não é tão inocente no caso das manchas escuras, mana. Quando a gente usa alguma roupa que fica grudadinha nos braços, o atrito entre o tecido da blusa e a axila é agressivo porque a pele dessa região do corpo é REALMENTE muito sensível (até coçar usando as unhas pode te prejudicar, nesse caso). Isso quer dizer que, se você tiver tentando amenizar o problema de escurecimento da pele embaixo do braço pode ser uma boa usar as blusinhas menos apertadas. Um truque pra identificar as que não são tão prejudiciais é esticar os braços pros lados e ver se a manga fica ou não grudadinha no braço: se tiver uma folga entre ele e o tecido, tá liberado! 

3# Usar desodorante com álcool

Lembra quando a gente se ralava na infância, algum adulto tinha a brilhante ideia de jogar álcool no machucado pra matar as bactérias e a dor TRIPLICAVA? É mais ou menos isso que rola quando você já tá com a axila agredida e joga um desodorante com álcool por cima: piora completamente a situação, aumenta o ressecamento, a irritação e deixa a sua pele com manchas ainda mais escuras. O que não falta é opção de desodô sem álcool pra você escolher na farmácia é só ficar ligada no rótulo na hora de comprar que tudo vai dar certo.

Existe solução pra esse probleminha, sim!

Que tipo de amiga a gente seria se viesse aqui, mostrasse todos os erros e não desse uma solução prática pro problema, né não? Pra combater o processo inflamatório que causa o escurecimento e evitar que ele volte a acontecer, você precisa usar algo que seja cicatrizante e que hidrate a pele ao mesmo tempo. A boa notícia é que esse ingrediente JÁ EXISTE: é o pantenol! Ele é o ingrediente base do novo Bí-O Clarify Pantenol que, além de tratar da sua axila irritada, também clareia as manchas com o aha de limão.

Por causa da melanina, quem tem a pele de morena a negra acaba tendo mais dificuldade na hora de resolver o problema de escurecimento das axilas. Mas nem tudo tá perdido porque também existe um produto específico pra elas: o Bí-O Clarify Pantenol Pele Morena a Negra. Além do pantenol e do aha de limão, esse desodô também tem a vitamina B3, que controla a produção de melanina na área irritada das axilas pra facilitar o clareamento da região. Pode morrer de amores por eles, sim!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quinta-feira 19 de Outubro de 2017 - 17h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo