Você sabe se abusa da chapinha? Veja quantas vezes por semana é o limite

Não importa se você quer mudar o visual por um dia ou se gosta mesmo é de ver o cabelo sempre lisinho, uma coisa é certa: a chapinha é a sua maior aliada. O problema é que, como tudo em excesso nessa vida, quando a gente não sabe usar a bonita direito e pesa na dose alisando quase todo dia, o resultado é desastroso. Depois que o cabelo fica super frágil e quebradiço é que bate o desespero pra correr atrás do prejuízo. Pra isso não acontecer contigo, dá uma olhada na quantidade de vezes por semana é recomendado, de fato, passar a chapinha no cabelo - e se prepara pra ficar CHOCADA!

O mais indicado é usar a chapinha poucas vezes na semana

A gente tem PÉSSIMAS notícias pra mulherada que gosta de usar a chapinha todos os dias. Segundo especialistas de cabelo, o mais recomendado é usar o aparelho entre uma e duas vezes por semana - no máximo do máximo! E isso tudo é culpa das altas temperaturas que ficam no aparelho quando a gente passa na cabeleira. Não é novidade pra ninguém que isso danifica os fios e faz com que eles quebrem e fiquem super frágeis.  

Se você estiver passando pela transição e achar que pode ficar numa boa porque usa a chapinha numa parte muito pequena do cabelo, é bom pensar de novo, gata! Existem casos de meninas que estavam voltando aos cachos, pranchavam a cabeleira com frequência e acabaram tendo que passar pela transição DE NOVO porque o uso contínuo do aparelho acabou alterando a formação natural dos cachos. Ou seja: além de danificar os fios, a transição ainda acabou indo pro brejo #chatiadíssima.

“E agora? Como vou alisar meu cabelo então?”

Pra quem tá acostumada a passar a chapinha nos fios todos os dias, essa história de ter que diminuir a frequência é motivo suficiente pra começar a se descabelar. Mas calma: respira fundo, porque nem tudo tá perdido. Existem alguns truquezinhos que são TOP na hora de alisar os fios SEM usar a chapinha, tipo fazer uma touca de grampos. Uma outra maneira é tentar evitar lavar o cabelo todo dia e ir apelando pro talco na hora de esconder qualquer fiapo oleoso que aparecer. Também tem fazer um bando de penteados que ajudam a dar uma disfarçada na oleosidade do cabelo, por mais que pareça ser complicado fazer os bonitos várias vezes na semana, a gente GARANTE que não é nenhum bicho de sete cabeças!

Se quiser continuar na chapinha mesmo assim, mantenha o cabelo bem hidratados e cuidados

Se apesar disso tudo que a gente falou você quiser continuar tendo a chapinha como sua melhor amiga, então saiba que tá tudo bem - contanto que mantenha os cuidados com o cabelo sempre em dia. Isso vai ajudar a equilibrar a quantidade de água que a quentura do aparelho suga e pode evitar aquela aparência espigada e seca. Mas se você seguir o cronograma capilar direitinho e proteger constantemente os fios ANTES de passar a prancha, então dá pra tentar usar um pouquinho mais de vezes (sempre com o protetor térmico). É só não abusar, né?!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quinta-feira 30 de novembro de 2017 - 18h04

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo