Você passa a ter problemas com o desodorante no verão? Veja o que fazer

Uma das piores coisas da vida em qualquer época do ano é perceber que o desodorante deu aquela vencida e que você tá com um cheirinho nada amigável embaixo do braço, né não? Tem gente que desenvolve várias táticas pra isso não acontecer, mas não adianta: quando vai chegando o verão esses acidentes se tornam cada vez mais comuns por conta das altas temperaturas do sol. Se você é dessas que SOFREM nos dias mais quentes do ano, mana, isso aqui vai salvar a sua vida! Dá só uma olhada nas dicas que a gente separou pra fazer o seu desodorante durar mais no verão

Talvez essa seja a MELHOR dica pra te deixar protegida por tempo suficiente durante o verão: apostar num desodorante que vai te proteger mesmo quando as temperaturas subirem. Se pra gente a sensação térmica nos dias mais quentes já chega nos perto dos 1000 graus com facilidade, imagina só como não fica nas suas axilas, que são mais quentes e abafadas? Com um desodô que foi pensado pra segurar essa barra, a probabilidade de você passar o aperto do cheirinho vencido diminui muito!

Use sabonetes antissépticos pras axilas no banho

Na verdade, essa dica vale pro ano todo, mas PRINCIPALMENTE pro verão: começa os trabalhos de matar as bactérias já no banho, mana! Usando um sabonete antisséptico, você dá uma mãozinha pro desodorante eliminando boa parte dos microorganismos que causam o cheiro ruim antes mesmo da aplicação do bonito. Vale a pena deixar a espuma agindo no braço por alguns segundos antes do enxágue. Ah, e uma dica extra: seque bem as axilas antes da aplicação do desodô! Se a pele ainda estiver molhada, ela vai dissolver o produto e deixar a região mais úmida. Isso, com certeza, vai causar um resultado desastroso no fim do dia!

Nessa época do ano vale a pena apostar na reaplicação

Se você tem problemas DE VERDADE com o desodorante no verão, mana, andar com um frasco na bolsa pra reaplicar precisa ser algo normal na sua vida. Nunca se sabe quando o calor vai chegar aos níveis de afetar o seu cheiro, né não? Mas não dá pra esquecer de carregar um sabonete junto dele. Quando for reaplicar, corre no banheiro, dá uma lavadinha no braço, enxuga e passa o desodorante de novo. Pronto: você já vai estar cheirosa de novo e pronta pra outra.

Use blusas de tecidos leves e respiráveis no verão

Sabe aquelas blusinhas de tecidos sintéticos que parece que foram FEITAS pra te fazer suar e causar cheiro ruim? Então, enquanto o verão não for embora, deixa essas lindas no armário, mana! Prefira as roupas leves que deixam a região das axilas bem arejadas ou que sejam feitas com tecidos naturais, como o algodão, que vão ajudar na respiração da região. Juntando esse truque com todos os outros que a gente deu, com certeza não vai ter desodorante vencido na sua vida até o outono dar as caras!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quarta-feira 20 de dezembro de 2017 - 18h36

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo