Vai viajar? Saiba o que é preciso fazer para tirar passaporte

Tá chegando a época de férias e você tá pensando em viajar pra fora do país pela primeira vez? Nessas horas a gente fica de olho nas passagens em promoção, pensa nos lugares que vai visitar e, na empolgação, pode acabar se esquecendo da primeira coisa que tem que tá prontinha: o passaporte! Então chega mais que a gente vai te mostrar um passo a passo do que você tem que fazer pra tirar o seu e garantir que você vai tá pronta pra decolar.

#1 Entre no site do Departamento da Polícia Federal

Entrando no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br) você vai encontrar todas as informações que precisa sobre o bendito passaporte e todos os passos pra seguir até pegar o seu. 

#2 Veja a documentação necessária

Na página inicial desse site você encontra um botão escrito “Passaporte”, daí é só clicar que vai abrir outra página. Nela você procura por “Documentação necessária” e pode ver tudinho que precisa. Mãos à obra pra reunir essa papelada toda!

#3 Faça o pedido do seu passaporte

Procure pelo link “requerer passaporte” dentro do botãozinho “passaporte” e preencha os dados que vão ser pedidos lá. No final vai ser gerado um boleto no valor de 257,25 reais (ui!) - então fique atenta pra pagar rapidinho e não deixar ele vencer, senão tem que fazer tudo de novo, tá?

#4 Veja se seu cadastro foi liberado depois de pagar o boleto

Depois de pagar o boleto, que é a única taxa que é cobrada, você tem que esperar alguns dias e ver se seu cadastro já tá disponível pra agendar uma data - você pode acompanhar isso no link “consultar agendamento”.

#5 Agende um dia para ir até a Polícia Federal levar os documentos

Quando você já puder agendar seu horário na Polícia Federal, vai clicar no link “ agendar atendimento” e ver uma data e local disponível pra ir levar os documentos. Não se esqueça de levar tudinho, tá? E capriche no visú, porque eles vão tirar uma foto sua - daquelas UÓ que, se a gente não se preparar, sai piscando #AFF.

#6 Espere o seu passaporte novinho chegar no lugar que você tirou

O agente que te atender na Polícia Federal vai te dar uma data pra você buscar seu passaporte, então basta ficar de olho. Depois é só pegar o documento e #partiu viajar! Ah, e você pode ficar tranquilona por dez anos, já que ele vale esse tempão todo =D

Agora que você viu como é fácil tirar o  passaporte com esse passo a passo, que tal dar uma olhadinha no que levar pra cuidar do seu cabelo na viagem? Tem que ficar lindona em qualquer parte do mundo! 

.

Publicado em: Terça-feira 12 de julho de 2016 - 17h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo