Vai pintar o cabelo de castanho? Desvende as 6 dúvidas mais comuns para não errar na cor!

Tá pensando em virar morena ou pintar o cabelo castanho com outro tom da cor, mas ainda tem váaarias dúvidas sobre o assunto? Não precisa procurar mais: aqui, você encontra as respostas para 6 dúvidas supercomuns sobre o ritual! Da técnica em casa ao cuidado com os fios, confira as dicas e se jogue na coloração castanha!

1. Posso escurecer o meu cabelo com tonalizante?

Sim! O tonalizante é uma coloração semipermanente, que entrega uma tonalidade diferente aos fios sem descolorir. Ele é uma ótima opção para quem tá querendo uma mudança temporária ou até para quem costuma fazer muitos procedimentos químicos nos fios, já que é um pouco mais suave que a coloração permanente. No entanto, se o seu cabelo está muito claro, o ideal é fazer o processo em etapas ou procurar o seu cabeleireiro, para evitar manchar os fios.

2. Meu cabelo tem mechas. Como vai ficar a cor?

No cabelo com mechas, as partes mais claras vão escurecer menos, ou seja: o seu cabelo ficará com um tom de castanho iluminado supermoderno! No entanto, se você deseja uma cor mais uniforme, a dica é procurar o seu cabeleireiro, para usar um tom de coloração mais escuro nas mechas e outro mais claro no restante do cabelo.

3. A sobrancelha tem que ficar da mesma cor que o cabelo?

Não necessariamente! Se suas sobrancelhas são naturalmente clarinhas ou mais escuras que o novo tom de castanho, você não precisa tingí-las: esse contraste está super em alta! Mas se você prefere um look mais uniforme, pode apostar na maquiagem ou até na coloração. Se optar pelo segundo, não o faça sozinha em casa - procure um profissional para evitar erros graves!

4. Posso usar uma coloração castanha mais clara para clarear meu tom castanho escuro?

Não! Uma coisa muito importante a saber antes de pintar o cabelo é que coloração não clareia coloração. Por isso, se você pretende deixar os fios num tom de castanho mais claro, é essencial passar por um processo de descoloração, a menos que a fórmula já contenha agentes descolorantes. O ideal é contar com a ajuda do seu cabeleireiro que, depois da descoloração, irá fazer um trabalho de tonalização para que os seus fios cheguem ao tom desejado.

5. Posso pintar o cabelo de castanho e fazer mechas no mesmo dia?

Sim, mas só se o seu cabelo estiver mega saudável! Caso ele esteja poroso, elástico ou fragilizado de qualquer forma - você pode fazer os testes aqui! - o ideal é espaçar os procedimentos por, pelo menos, duas semanas. Fazer ambas as técnicas no mesmo dia pode danificar demais a cutícula dos fios, podendo levar à queda e quebra. Além disso, é essencial escolher uma coloração com ativos hidratantes e nutritivos, como óleos de frutas que blindam os fios das agressões.

6. O meu cabelo vai ficar da mesma cor que o da modelo na caixinha?

Nem sempre! É importante saber que a cor de cabelo da modelo na embalagem é apenas uma aproximação de como a cor ficará, e isso depende da sua cor atual! Para ter uma estimativa mais próxima, olhe a lateral da caixinha. Aí, você encontra alguns exemplos em foto de como cada cor original ficará depois de colorida.

Agora, é só tomar coragem e se lançar no castanho dos sonhos!

Publicado em: Sexta-feira 06 de julho de 2018 - 13h47

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo