Usei desodorante clareador e não funcionou: vem ver o que pode ter causado isso e vire esse jogo!

A luta contra as axilas escurecidas e manchadas é algo que tira totalmente a paz da mulherada, e não é pra menos, né? Não tem quase nada pior do que colocar uma camisetinha mais cavada no calor do verão e ficar com os movimentos limitados por não querer mostrar essa região do corpo. Pra resolver essa treta, tem muita gente se dando muito bem com o desodorante clareador, mas ao mesmo tempo também tem uma galera que não tá vendo resultado nenhum. Se você é desse time, a gente tá aqui pra te ajudar! Hoje, vamo falar dos probleminhas que podem estar causando essa anulação no efeito do desodô: é pra resolver isso de uma vez por todas mulher!

Continuar depilando as axilas com lâminas

Uma das causas das manchas escurecidas na região das axilas é o processo inflamatório que a retirada de pelos causam por ali. Entre todas as formas de depilação, a com lâminas é a mais comum de todas e, também, uma das que mais agride a pele. Por isso, se você tem a tendência de enfrentar a treta das manchas, o ideal é que a sua forma de depilar mude ou que você tome todos os cuidados necessários pra fazer com lâmina agredindo menos a pele.

Usar muitas blusas super justas

Depois dos danos causados pela depilação, o atrito das peças de roupas muito justas com a pele é uma das maiores causas de manchas escuras embaixo do braço. A região que, geralmente, já fica sensibilizada por causa da retirada de pelos, não tem espaço pra "respirar" e se recuperar com esse tipo de peça. Isso só faz com que a inflamação que causa o escurecimento aumente e, desse jeito, não tem como as manchas das suas axilas sumirem. 

Desequilíbrio hormonal

As manchas nas axilas que são mais resistentes também podem ser efeito de alguma condição ou problema de saúde ligado aos seus hormônios. Por isso, se você já tiver tentado de tudo sem conseguir resultados positivos no clareamento, pode ser uma boa fazer uma visita ao médico e checar se tá realmente tudo tranquilo por aí!

Se expor ao sol depois da depilação

Pegar um solzinho no verão é uma das atividades preferidas de uma galera, mas a parada fica complicada quando a gente tá com algum machucadinho ou com a pele mais sensível em alguma região. Isso porque quando o sol entra em contato com a nossa pele, as células responsáveis pela produção de melanina aumentam a atividade como uma forma de defesa do organismo - isso é o que acontece quando a gente fica bronzeada. Essa produção de melanina acaba sendo ainda maior quando a pele tá irritada, como fica depois da depilação. E como mais melanina significa mais cor, no fim das contas, é isso que acaba manchando a região das axilas. Se você não tiver como evitar a exposição ao sol por pelo menos um dia depois de depilar, use protetor solar, ok? 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 22 de fevereiro de 2018 - 16h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo