Umectação com azeite: aprenda a fazer no cabelo e veja como o óleo vai desde a remoção da make até as panelas

Colocar os produtos naturais junto dos tradicionais no meio da nossa rotina de beleza tem se tornado uma prática cada vez mais comum pela mulherada que gosta de cuidar do cabelo. Nessa onda, além das receitinhas caseiras que misturam alguns ingredientes com os cremes de tratamento, as umectações com óleo vegetal fazem o MAIOR sucesso e hoje a gente vai te ensinar o passo a passo de uma das mais MARA de todas: a umectação com azeite de oliva! Ainda tem gente que torce o nariz pra esse lindo, mas ele é tão incrível que pode ser usado em vários momentos da nossa rotina de beleza - e a gente também vai te dar umas diquinhas sobre isso! Dá só uma olhada, mana :)

Você tem duas formas de fazer a umectação com azeite

Ou seja: dá pra encaixar a umectação com azeite de oliva na sua rotina com a maior facilidade! Por exemplo, se você tá naquela correria louca e não tem tempo de cuidar do cabelo durante o dia - quem nunca, né não? -, a melhor opção pra você é a umectação noturna. Mas se você não curte passar a noite com produto no cabelo, acaba se incomodando muito e dormindo mal, é só fazer a umectação durante o dia e deixar o azeite no cabelo agindo por umas duas horinhas. A melhor parte é que o passo a passo é o mesmo e a única coisa que realmente muda é a quantidade de tempo que você vai deixar o azeite no cabelo pra agir. Dá uma olhada em como fazer pra ficar com os fios mega hidratados e nutridos com o azeite de oliva, gata! OBS: pra usar no cabelo, o melhor é o azeite de oliva extra virgem porque ele tem mais nutrientes do que os outros tipos !

- separe a quantidade de azeite de oliva suficiente pra aplicar em todo o seu cabelo e dê uma amornada nele em banho maria no fogão. Cuidado pra não esquentar demais: além de ser perigoso e poder te queimar, o azeite quente perde boa parte das propriedades nutritivas e vira um óleo comum (se você não quiser esquentar, use uma touca térmica depois de aplicar o azeite nos fios);
- aplique no cabelo enluvando mecha por mecha. Se você tiver a raiz oleosa, aplique só no comprimento dos fios pra não pesar o cabelo. Se esse não for o seu caso, pode aproveitar pra dar uma massageada no couro cabeludo com as pontas dos dedos quando for aplicar o azeite na região;
- quando chegar a hora de enxaguar, lave os fios com shampoo e condicionador e finalize normalmente;
- pra melhorar ainda mais a situação dos seus cabelos, você pode aplicar seu creme de tratamento preferidos logo depois do shampoo e deixar agir por três minutinhos durante o banho mesmo.

É assim que você vai ficar se sentindo depois dessa umectação, gata

(Fonte: Giphy)

Além da umectação com azeite, dá pra usar esse ingrediente de outras formas pra ficar linda 

Quando a gente acha um ingrediente queridinho e milagroso é bem comum que ele não tenha só uma função na nossa rotina de beleza e esse é EXATAMENTE o caso do azeite de oliva extra virgem. Dá uma olhada nessas outras formas que você tem de usar o lindo na pele e ficar ainda mais maravilhosa!

1# Pra tirar a maquiagem: acabou o demaquilante, você precisa tirar a make do dia antes de dormir e ainda não rolou comprar outro? Corre na cozinha e pega o azeite, mana! É só aplicar um pouquinho num algodão e passar no rosto pra tirar todos resíduos da maquiagem. Só toma cuidado na hora de tirar a make dos olhos que são super sensíveis, ok?

2# Pra hidratar a pele: assim como outros óleos vegetais, o azeite de oliva extra virgem é super hidratante e é maravilhoso pra transformar a sua pele ressecada! Espalhe algumas gotinhas de azeite no corpo no máximo, duas vezes ao dia. Essa dica é maravilhosa pra revitalizar a pele dos joelhos e cotovelos =)

3# Pra tirar mancha de coloração de cabelo:quem pinta o cabelo sozinha em casa sabe que fazer isso sem sujar os braços, pernas e orelhas é basicamente impossível, né não? O azeite vai ser o seu melhor amigo pra tirar as machinhas de coloração que ficam por dias na pele daqui pra frente, mana! É só colocar um pouquinho num pedaço de algodão e ir passando em cima da mancha até ela sumir.   

4# Pra cuidar da pele antes da depilação: Como o azeite é super hidratante, também pode ser usado como um aliado na hora de cuidar da pele antes da depilação e prevenir a irritação que os processos de retirada dos pelos podem causar [assim ainda dá pra evitar o surgimento das manchas escuras nas axilas]. Aplique com um algodão alguns minutinhos antes de depilar axilas e pernas e siga o processo normalmente. Mas fica ligada: se você usar a cera quente pra tirar os pelinhos, pre-ci-sa tirar os resíduos de azeite da pele antes de aplicar a cera pra não correr o risco de se queimar, ok? 

5# Pra prevenir as estrias: tá aí mais um benefício de hidratar a pele com o azeite de oliva! Como ele é mega poderoso nessa missão, mantém a elasticidade da pele perfeita e isso impede o surgimento de novas estrias.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 11 de setembro de 2017 - 14h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo