Um passo a passo de como fazer babyliss pra cada momento da vida: do cineminha a um casamento chic

Ai, o babyliss! Como não amar esse lindo, né? Dá pra gente usar ele pra fazer penteados baphonicos que vão durar a noite toda ou só pra dar um tapa no cabelo e fazer ele fugir da mesmice. Foi pensando em como esse instrumento maravilhoso serve pra TUDO, que a gente trouxe pra você essas diquinhas de como usar ele em vários momentos da vida: do mais normalzinho até aquele evento que você esperou o ano todo pra lacrar (olááá, penteados maravilhosos de formatura).

Aposte num babyliss bem simples e rápido pra pegar um cineminha com as migas

As ondas vão ser super naturais com esse truquezinho e não vão demorar nem 5 minutos pra você fazer!

1- Primeiro você prende o cabelo em um rabo de cavalo bem alto e aí divide esse rabo em duas partes.

2- Enrole uma dessas partes no babyliss (o de uma polegada é melhor, porque aí as ondas vão ficar bem largas, meio Gisele Bundchen, sabe?) por uns 10 segundos, aí depois você faz a mesma coisa com a outra parte. Se o seu cabelo não cacheia muito facilmente, deixa ele enrolado no babyliss um pouquinho mais, tá?

3- Agora solte o cabelo e separe os cachos com o seu dedo pra ele ficar com umas ondas bem naturais, no estilo “meu cabelo é sempre ma-ra assim mesmo, menina!”.

As ondas meio hippies são perfeitas prum festival de música

Ess estilo de ondas é o preferido da galera que curte os festivais de música na gringa - mas também pode ser adaptado pra qualquer tipo de situação.

1- Faça uma escova pra deixar o cabelo bem lisinho, mas com volume (a gente já te ensinou uma escova perfeita, lembra?)

2- Pegue uma mecha pequena do seu cabelo e enrole ela no babyliss virado pro seu rosto (pra esse tipo de efeito, ele pode ser de qualquer tamanho, então nem se esquenta com isso).

3- Desenrole essa mecha do babyliss e, sem soltar ela, enrole de novo, só que agora vire pro outro lado. Deixe ela ali enroladinha por uns 10 segundinhos no máximo.

4- Repita isso agora no cabelo todo.

5- Quando você terminar de enrolar ele todo, passe os dedos entre as ondas pra dar uma suavizada nelas e tcharã: pronta pra curtir o dia todo ouvindo as suas músicas favoritas.

Defina os seus cachos naturais pra mudar os ares antes de sair à noite

Tá achando que só quem é lisa pode usar o babyliss? Nananinanão. O babyliss pode ser o BFF das manas cacheadas na hora de consertar aquele cachinho que já tá perdendo a forma.

1- Separe as mechas que estão com os cachos mais chinfrins e enrole elas em um babyliss de ⅜ polegadas (se o seu cacho for naturalmente mais fechadinho, entre um 3B e 4A) ou de ⅝ polegadas (se ele for mais abertinho, até um 3A). Nem sabe qual o seu tipo de cacho? A gente já falou sobre as classificações aqui.

2- Depois de alguns segundos, solte elas e dê uma amassada no cabelo, mesclando esse pedacinho com a outra parte natural. Viu? Nem precisou de muita coisa pra conseguir um visual todo diferente e sair lacrando de noite.

Um casamento chique PEDE por um penteado divo, tipo os das divas de Hollywood

Da Hollywood antiga direeeeto pros dias de hoje. Se você quiser dar um UP no visú, é só botar uma presilha diferentona nele e divar!

1- Faça uma escova no cabelo e depois divida ele em uma risca lateral bem profunda (é pra praticamente jogar o cabelo todo prum lado só mesmo)

2- Separe o cabelo em mechas e daí enrole ele em um babyliss mais grossinho (entre ¾ e e 1 ½ polegada) pra poder fazer ondas bem largas.

3- Solte os cachos e enrole eles pra dentro prendendo na ponta com um grampo. Vai fazendo isso no cabelo todo até ficar tudo presinho.

4- Bota bastante spray pra fixar BEM esse penteado (ninguém quer ter esse trabalho todo pro cabelo não durar nem 5 minutos, né?) e espera ele secar.

5- Quando estiver perto da hora de você sair, liberte seus cachinhos, dê uma escovada neles e pronto: você vai TOMBAR com esse cabelo! Se quiser dar um TCHÃ a mais no visual, bota uma presilha bem bonitona e enfeitada em um lado do cabelo: vai ficar DIVA.

Publicado em: Segunda-feira 31 de Outubro de 2016 - 16h29

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo