Um dia antes da prova: como se preparar pra mandar ver?

Dia de prova é aquela tensão, né?! A gente já nem dorme direito na noite anterior e, quando pega no sono, começa a sonhar com a matéria. Aí é tchau tchau descanso e, provavelmente, uma nota bomba do professor. Mas isso pode rolar porque você não tá acertando no que fazer um dia antes, sabia? Esse tempinho é quase tão importante do que a hora do vamos ver e aqui a gente te ensina como se preparar em casa no dia anterior. São dicas mara que vão te fazer entrar lacrando na sala de prova e sair dela com o maior notão!

Se matar de estudar no dia anterior só atrapalha

.

Se a prova é daquelas importantes, você já passou uns bons dias estudando, né? (quem respondeu não, chora) Então relaxa! Chegou a hora e você já fez o seu dever, o negócio agora é ficar tranquila e, no máximo, dar uma olhadinha no conteúdo sem se desesperar: "Dia anterior à prova é sempre melhor dar aquela relaxada. Claro que vale uma olhada (de leve) no caderno – olhar fórmulas, exercícios resolvidos, redações antigas", diz o professor Eduardo Valladares, que é um especialista na prova mais tensa de todas: o vestibular.

Quem não segue essa dica e quer comer o caderno com arroz e feijão um dia antes da prova acaba ficando estressada, não dorme bem e tem uma boa chance de se dar mal na hora por causa disso. "O melhor seria se programar pra ver um filme, deitar mais cedo, ouvir uma música e tentar relaxar", conta o professor. Já que ele diz, a gente faz esse sacrifício de ver "De Repente 30" pela milésima vez com brigadeiro e pipoca. Oba!

Bateu um medo de tomar bomba na nota?

.

É normal sentir aquela insegurança e frio na barriga antes das provas finais, mas o Eduardo manda a gente dá um chega pra lá nisso: “Costumo dizer que o medo é um grande aliado. Só pensar: um atleta de alta performance sente medo antes de uma prova importante? Claro! Mas ele sabe controlar. Ele treina para isso!”, diz. E sabe qual foi o seu treino? Todos aqueles simulados que você já fez e os exercícios que você já acertou em casa. Vai dar tudo certo lá também, confia!


Já viu que a véspera pode ser decisiva, né? O mesmo acontece com os nossos cabelitchos e algumas gatas contaram o que elas fazem com os fios na noite anterior pra acordarem divas. Dá uma olhada!

Publicado em: Quarta-feira 22 de junho de 2016 - 14h00

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo