Truques de SECADOR: como secar o cabelo sem RESSECAR as pontas do seu liso ou DESFAZER seus cachos

A não ser que você faça parte da parcela da mulherada que não se importa em sair de casa com o cabelo molhado (e não ter o menor controle sobre a forma como ele vai ficar depois de seco), já deve ter passado pelo dilema de precisar sair antes dele secar completamente. Quando você lembra que isso pode ser facilmente resolvido com um secador, vem outro problema: como é que faz pra conseguir um resultado final realmente bom? Quem tem o cabelo liso corre o risco de ficar com as pontas espigadas ou ressecadas e as cacheadas morrem de medo de ter que dizer adeus à definição dos cachinhos ao secar as madeixas. Hoje a gente vai resolver esse problema: dá uma olhada nesses truques IN-CRÍ-VEIS pra hora da secagem do seu cabelo não ser mais um pesadelo! A gente GARANTE que dá certo!

Antes de tudo, cuidado com a temperatura do secador

Uma dica VALIOSA pra você conseguir secar qualquer tipo de cabelo sem precisar se preocupar com o resultado, é tomar cuidado com a temperatura do secador. Mesmo que seja na pressa, usar aquele jato de ar extremamente quente pode danificar os fios, deixar o cabelo com aspecto ressecado e estimular a oleosidade da raiz. Além de usar o secador numa temperatura média, também não dá pra esquecer do protetor térmico que vai impedir que o seu cabelo fique ressecado. Ah, e se você tem muito cabelo, pode dar uma agilizada no processo tirando o excesso de umidade das madeixas com uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão antes de usar o secador com a temperatura mais baixa.

Passar óleo nas pontas antes e depois de escovar é o segredo pras lisas

Não tem mistério nenhum no truque que as manas de cabelo liso podem fazer pra evitar ficar com as pontas do cabelo ressecadas depois da secagem. Sabe aqueles óleos reparadores de pontas que você pode encontrar na farmácia com a maior facilidade? Aplica um pouquinho nas pontas antes e depois de secar a cabeleira e PRONTO: seu cabelo vai ficar lisão e super hidratado! Só fica ligada pra escolher um que tenha protetor térmico pra ajudar a proteger as madeixas, ok?

Segurar as pontinhas dos cachos com a mão ajuda a manter a definição

Como a cabeleira cacheada costuma demorar bastante a secar completamente, ter o secador à mão naqueles momentos de pressa pode ser um adianto na vida dessas mulheres. Se você quiser um acabamento com bastante volume, pode “bater” o secador na raiz e nas pontas dos fios e dar uma sacudida de leve na cabeça enquanto estiver secando. Mas quem prefere ficar com aquela definição MARA e não quer correr risco de desfazer os cachos das pontas, pode segurar o comprimento do cabelo como se estivesse dando aquela amassadinha da finalização. Deixando um espaço entre os dedos pro ar passar, você vai conseguir secar as madeixas mantendo a definição. E mais um truque: se você quiser dar uma driblada no fator encolhimento, pode dar uma puxadinha de leve pra esticar a raiz e secar essa parte das madeixas (não precisa ter medo que ele não vai ficar liso): ele vai ficar automaticamente mais comprido.

Publicado em: Terça-feira 17 de Outubro de 2017 - 19h39

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo