Treinos funcionais para iniciantes: 3 ideias pra fazer em casa

Verão chegando é aquela coisa, né: tem muita mulher que além de começar a preparar as madeixas pra estação, também já vai dando aquela intensificada básica nos treinos. E sabe o que tem feito a cabeça da galera? Os treinos funcionais! Essa série de atividades é ótima porque consegue e fazer queimar muitas calorias usando apenas o peso do seu corpo, ou seja, só precisa de você mesma pra fazer! Ficou curiosa? Então dá só uma olhada nessas 5 ideias de treinos funcionais para iniciantes que dá pra fazer em casa entre um comercial e outro da TV!

O burpee é o exercício de treino funcional para iniciante mais completo do mundo

Se o que você quer é sentir que tá trabalhando o corpo TODO, então esse é O exercício perfeitas pras suas necessidades! O burpee é uma mistura de pulo, flexão e um leve agachamento, e isso é o que faz dele a combinação perfeita entre treino funcional e aeróbico. Pra fazer, é bem simples:

1º passo: faça uma flexão tradicional, com o corpo paralelo ao chão, apoiado nas mãos e na ponta dos pés;
2º passo: dobre os joelhos, trazendo as duas pernas pra perto do peito de uma vez só;
3º passo: depois disso, levante dando um pulo;
4º passo: imediatamente volte pro primeiro passo e faça umas 10 repetições  (nada de botar um primeiro e depois o outro) e subir num pulo. Faça três séries de 10 repetições de desse movimento.

O agachamento com salto é um ótimo treino funcional para iniciantes

O agachamento é aquele tipo de exercício que dispensa apresentações, né? Ele é super recomendado pra quem quer dar uma trabalhada nas coxas e de quebra ainda deixar o bumbum durinho. Isso sem contar que dá pra fazer ele tranquilamente em qualquer lugar que você estiver. O diferencial desse aqui é que, pra dar uma turbinada no treino, na hora da subida, você vai dar um pulo. E se liga: é importante que as suas pernas estejam afastadas mais ou menos na direção dos ombros e que a força fique nas suas pernas e não nos joelhos pra não te machucar, ok?

Quem disse que só da pra correr na esteira ou na rua, hein?

A gente tá careca de saber que na hora de apostar num exercício aeróbico pra queimar calorias, a corrida é uma excelente opção. Só que às vezes, por conta da correria , não rola ir pra rua e começar a treinar pra nossa próxima maratona #chateada. Ainda bem quee dá pra adaptar vários tipos de corrida no lugar pra fazer no seu treino funcional para iniciante, hein?! Correr no mesmo lugar por uns 20 segundos levantando o joelho o máximo que você conseguir é uma ótima adaptação da atividade que super funciona pra quando você estiver limitada a treinar em casa (repita essas séries de 20 segundos três vezes). Pra levar o treino pra próxima fase, você pode fazer a corrida lateral, que basicamente consiste em dar uns 3 passos rápidos pra um lado, tocar a mão no chão e depois fazer o mesmo do outro lado. Também faça três séries de 10 repetições desse movimento (cinco pra cada lado) Isso sim é manter a saúde em dia sem precisar de muito, né não?

Vai começar a suar a camisa nesses treinos funcionais para iniciantes? Então vem cá descobrir qual o melhor desodorante pra te proteger durante essas atividades!

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Sexta-feira 10 de novembro de 2017 - 09h58

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo