Transição capilar: penteados pra disfarçar as duas texturas diferentes e lacrar até seus cachos chegarem!

Tomar a decisão de assumir os cachinhos tá longe de ser uma coisa simples, mas depois disso vem um momento ainda mais TENSO: a transição!!! Aquele momento maravilhoso em que a raiz fica enrolada com as pontas lisas. #socorro Nessa fase vale tudo pra disfarçar a jubinha: escova, texturização [pode escolher entre bigudinho ou dedoliss aqui!], penteados... Pra te ajudar a superar essa treta, a gente conversou com 3 divas que passaram ou estão passando por isso e elas deram dicas de como sobreviver a esses meses (tem gente que fica anos!) se amando. Vem ver!

Samara Vidal (@sahvidal) - Acessórios ajudam a incrementar o visual na transição

No início da transição, a Samara também usava acessórios pra dar uma disfarçada na raiz e levantar a autoestima

A Samara decidiu passar pela transição em 2014, pouco tempo depois de fazer uma progressiva. E pra aguentar os meses antes do grande corte, os penteados eram a saída dela! “No começo, eu disfarçava com rabo de cavalo ou trança e usava um creme defrizante ou gel na raiz. Como isso começou a ressecar o meu cabelo, comecei a seguir o cronograma capilar pra melhorar a saúde dos fios e ganhei do meu marido acessórios pra fazer coques”. Ah, a Samara também usava umas faixas e prendedores como esse de flor da foto - tudo pra dar uma escondida na raiz e levantar a autoestima.

Dani Oliveira (@danioliveira65) - Tranças ajudam a passar pela transição de boas

A Dani se joga nas tranças laterais pra ficar lindona na transição!

A transição da Dani ainda não acabou, então ela deu as dicas que tá usando agorinha mesmo. “Eu gosto de fazer tranças pra ficar mais arrumadinha e, de vez em quando, eu uso coques porque onde eu moro é bem quente”. Como ela ainda não fez o big chop, ainda tá com essa cabeleira gigante e com as duas texturas diferentes. Dani, fica firme, miga! No final vale a pena <3 

Viviane Bazílio (@vivi.bazilio) - Moicano com texturização é pra passar pela transição ostentando estilo

Pra fugir do normal, a Vivi se joga no moicano com os cachinhos texturizados!

A Vivi é ousada e passou longe dos penteados tradicionais na transição. Pra disfarçar as duas texturas, um dos looks preferidos dela era o moicano cacheado. ”Eu fazia uma fitagem pra cachear as partes lisas e penteava as laterais antes de prender tudo com uns grampos”. Ah, e pra consertar os cachinhos que podiam ficar sem definição e meio amassados no dia seguinte, a Vivi usava uma misturinha de creme de pentear com água pra umedecer. Fica MARA!  

Publicado em: Segunda-feira 10 de Outubro de 2016 - 17h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo