Teste de 5 segundos diz se um corte curtinho favorece o seu rosto ou não

Sabe quando a gente é mordida pelo bichinho da mudança, mas não consegue decidir se radicalizar e cortar o cabelo bem curtinho (no maior estilo “pixie”) vai ficar bom? Pois bem, seus problemas acabaram, mulher! Com esse teste dá pra saber direitinho qual o tamanho do cabelo que fica melhor na gente! Seria esse o nosso sonho??? Vem cá ver como:

Tá tudo no ângulo do seu rosto

O segredo dessa regrinha tá todo na altura e ângulo da sua mandíbula. Se a distância dela com a ponta da sua orelha for menor que 5,7 centímetros, então pode começar a buscar inspirações de cabelo curto, porque ele fica per-fei-to pra você. Se for maior que isso, o cabelo grande foi feito pra te deixar LINDA! Basicamente, quanto menor e mais delicado for o rosto, melhor vai ser o resultado do corte curto na hora de valorizar os traços.

Mas como é que se faz esse teste?

  • .

    .

  • As mulheres que têm um rosto mais curtinho ficam incríveis com um corte pixie como esse.

    As mulheres que têm um rosto mais curtinho ficam incríveis com um corte pixie como esse.

  • Já as donas de rostos mais longos, ficam um BAPHO com cabelão.

    Já as donas de rostos mais longos, ficam um BAPHO com cabelão.

  • .
  • As mulheres que têm um rosto mais curtinho ficam incríveis com um corte pixie como esse.
  • Já as donas de rostos mais longos, ficam um BAPHO com cabelão.

Pra fazer esse teste, você vai precisar apenas de 2 coisitchas: uma régua pequena (tipo aquelas de 10 cm) e um lápis. Aí, é só botar o lápis debaixo do seu queixo, na horizontal. A régua você põe na vertical embaixo da orelha. O ponto onde o lápis e a régua se encontrarem é que vai ser a sua medida. Simples, né? E o melhor: nem precisa sair de casa pra poder fazer isso!

Quem manda mesmo é você!

Se mesmo fazendo esse teste você continuar preferindo cabelo curto ou comprido, não tem o menor problema em ir contra o resultado! Gosto é uma coisa extremamente pessoal e teste nenhum consegue medir isso. Se rolar dúvida, faz um penteado que dá aquela imitada no cabelo curto pra ver se você curte o visú! No fim das contas, é o que você vê no espelho que vai indicar o tamanho das suas madeixas. Seja cortando em casa ou no salão, não esquece que a palavra final é sempre SUA, mulher!

Publicado em: Terça-feira 02 de maio de 2017 - 17h13

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo