Ter que CORTAR o cabelo no fim do verão pelos DANOS é comum! Veja como fugir

Dezembro chegou e, como sempre, trouxe ele: o verão! A estação mais quente que é sinônimo de férias já tá quase entre nós novamente e, antes de se jogar na curtição, não dá pra ignorar os cuidados que a gente precisa ter, né? O protetor solar é o que vem logo em mente quando esse é o assunto, mas ó: o seu cabelo também PRE-CI-SA de mais atenção nesses dias! Os danos que o sol, o sal do mar e o cloro das piscinas causam são tão sérios que muita gente precisa passar a tesoura nas madeixas quando o outono chega. Se você ama e já tá querendo apostar num curtinho, não tem problema, mas se você não abre mão das madeixas bem compridas, mana, é bom ficar atenta pra evitar que esse desastre role por aí! A gente separou aqui algumas dicas que você pode colocar em prática antes, durante e depois da exposição ao sol pro seu cabelo continuar lindo depois que os dias de calor forem embora.

Aprenda a proteger os cabelos antes de encarar a praia e a piscina

Vamos lá: todos os danos que as práticas do verão causam no seu cabelo começam com o ressecamento, que nada mais é do que a perda de água pelo fio capilar. Pra prevenir isso antes de encarar a maratona de praias e piscinas do verão, a melhor tática pra você é MERGULHAR na hidronutrição. Esse processo junta os benefícios da hidratação e da nutrição de uma vez só - perfeito pra quem vive na correria mesmo quando tá de férias - e vai dar uma recarga de água e nutrientes pro seu cabelo não sofrer com os danos que estão por vir.

Podem rolar uns cuidados no momento do mergulho, sim

Não é só porque você tá indo encontrar o inimigo dos seus cabelos que não pode se proteger pra minimizar os danos que ele vai causar, né não? Os produtos térmicos não são só pra quem usa chapinha, eles também são essenciais pra proteger a cabeleira da exposição às altas temperaturas do sol por muito tempo. Outra dica é mergulhar com os fios já molhados na água doce: desse jeito, eles vão absorver menos cloro e sal - então passa no chuveirão antes!

Enxaguar as madeixas assim que você sair da piscina ou da praia pra tirar essas substâncias também vai fazer toda a diferença no resultado final. Além disso, é necessário aplicar imediatamente um creme pra pentear ou condicionador nutritivo para melhorar o estado do fio. Ah, pra não ter muito trabalho no momento de desembaraçar e, consequentemente, quebrar menos os fios, passar o dia com as madeixas presas num coque ou trançadas é um ótimo truque. Mas fica atenta: pra fazer isso você precisa prender o cabelo ainda seco pra ele não sofrer uma tração maior do que o que é saudável.

Mesmo fazendo tudo direitinho até aqui, você PRECISA reparar as madeixas depois

Quer garantir que os seus cabelos vão continuar saudáveis, lindos e COMPRIDOS depois que o verão acabar? Se joga nos cuidados DEPOIS da praia! Além de continuar com as hidratações em dia, é uma boa apostar um pouco mais nas reconstruções capilares - que são responsáveis pela reposição de queratina na fibra capilar. Essa proteína restaura a força das suas madeixas pra não ter água salgada ou cloro que consiga mexer com elas! OBS: se você faz algum processo químico no cabelo, é bom investir nas reconstruções antes mesmo de se expor ao sol, ok?

Vai passar muito tempo no sol durante dias seguidos?

Se você é dessas que aproveita o verão pra tirar férias e o combo praia/piscina vai ser uma coisa frequente na sua rotina, seus cuidados com as madeixas precisam ser ainda mais constantes: não dá pra deixar tudo pro final da viagem, mana! O certo é apostar nos tratamentos pelo menos duas vezes na semana (repita a reconstrução semanalmente se você for adepta dos processos químicos). Outro truque mara também pode ser substituir o shampoo tradicional por um creme de limpeza sem sulfatos, petrolatos e parabenos nas lavagens diárias pós-praia: ele vai limpar os seus fios de uma forma muito mais suave.

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Terça-feira 19 de dezembro de 2017 - 16h56

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo