Tendência outono inverno 2017: gola alta ou manga extra longa?

É só mudar a estação pra gente ter certeza de uma coisa: as tendências de moda que vão deixar o nosso coração e o resto do corpo quentinhos pelos próximos meses já tão aparecendo por aí. Na temporada outono/inverno de 2017, o que não falta é opção de coisa linda pra gente desejar. Por isso, vamos te ajudar a escolher entre duas tendências que tão bombando nesses dias: a gola alta e as mangas extra longas nas jaquetas, casacos e camisas! Dá uma olhada e não deixa de votar aí em cima!

A gola alta é dois em um: vale de blusa e cachecol!

Dependendo do lugar onde você mora, a única coisa possível de ser feita num dia frio antes de sair de casa é se encher de roupa. Só que, vamo combinar? Ficar parecendo uma cebola cheia de camadas de tecido não é nada confortável. Com a “brusinha” de gola alta, uma parte desse problema se resolve: além de ficar super na moda com um visual clássico, ela ocupa o lugar de um cachecol e te deixa toda elegante e protegida (nada de resfriados nesse inverno, brigada). A bonita também tem outra vantagem: alonga a silhueta de qualquer uma porque “esconde” todo o pescoço, deixando quem tá usando com uma aparência mais esbelta. Não tem como ficar melhor, né?

As roupas com mangas extra longas não foram erro de fábrica, não!

Já pode treinar o discurso porque sempre vai ter aquele tiozão pra perguntar se você pegou a roupa de algum amigo maior. Essa é a intenção da tendência que, em inglês, se chama “oversized”: ter peças de roupa que parecem ser maiores que você, mas que são um absurdo de tão confortáveis! Ficar puxando as mangas dos casacos pra baixo nunca mais vai fazer parte da sua vida haha. E ó, pode jogar o medo de não ter com o que combinar as roupas de manga extra longa pra bem longe: elas caem bem com calça jeans, saia, vestidinho, tênis e até uma bota [aqueles sapatos perfeitos pra usar nos dias de chuva, né]. O único cuidado que a gente vai dizer pra você tomar é evitar usar essas peças junto de outras roupas muito largas pra não ficar com o visú desequilibrado. De resto, é só se jogar e ser feliz <3

Você vai ficar quentinha, quentinha <3

Tanto a gola alta quanto a manga extra longa cumprem muito bem a missão principal: proteger do frio quem tá usando. A gola alta, por exemplo, pode parecer só um detalhezinho, mas é certo que, quando o dia tá mais gelado, esquentar o pescoço faz a maior diferença na sensação térmica do corpo todo. Já as mangas extra longas resolvem um problema que muita gente tem desde pequena com os casacos: protegem as mãos que, justamente por serem as extremidades do corpo, ficam CONGELANDO quando faz frio. Pode se jogar nelas duas na boa que o que não vai faltar é pano pra te esquentar!

Fotos: @abilama e @tanyakupelian

Já sabe qual vai ser a tendência sensação do seu armário nesse inverno? Então vem descobrir quais cortes de cabelo tão bombando esse ano e fica atualizada da cabeça aos pés!

Publicado em: Quinta-feira 20 de abril de 2017 - 20h32

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo