Tá faltando brilho? Dicas pra ter fios tão brilhantes que vão ofuscar a concorrência

Sabe aquele cabelo de propaganda de shampoo que todo mundo sonha em ter? O segredo dele é o brilho, amiga! A gente pensa tanto na cor, no babyliss perfeito, no comprimento, mas esquece do principal: essa aparência brilhosa que faz qualquer um babar. A boa notícia é que toda mulher pode chegar lá. E cuidando em casa, viu? Só seguir essa listinha de cuidados que a gente preparou.

Primeiro passo é entender o que deixa o cabelo brilhoso

Não parece, mas o nosso fio de cabelo é todo cheio de detalhes. Imagine ele como uma banana: tem a parte de dentro e a casca, né? Com o cabelo acontece a mesma coisa e essa casca tem o nome de cutícula: quando ela tá fechadinha, o cabelo consegue refletir brilho, mas quando ela tá toda aberta o resultado é uó. Aqui embaixo a gente te dá dicas de como deixar a sua casca - ops, cutícula - bem fechadinha pra fazer essa cabeleira brilhar.

Capriche na hora de tratar esse cabelinho

A forma mais fácil - e potente - de devolver brilho aos seus cabelos é apostar nos produtos certos. Sabe aquele creme de tratamento que hidrata tanto que você sente o cabelo ficar molinho na mão? Ele alinha as cutículas toda vez que você usa e é por isso que o resultado é aquele aspecto brilhoso logo depois de lavar. Nosso conselho é intensificar o ritmo das hidratações pra uma vez por semana ou mudar de vez o produto pro chuveiro: usar o creme de tratamento no lugar do condicionador é uma receita esperta de quem vive ostentando brilho por aí.

Água fria dá brilho na hora

Não adianta usar um produto baphônico se você for lavar o cabelo com água quente depois. Isso porque ela tem poder de abrir as benditas das cutículas e aí tchau tchau brilho. Com a água fria acontece exatamente o contrário e ela ajuda o fio a ficar alinhadinho, garantindo aquele brilho que a gente tanto quer. A gente sabe que o inverno tá aí, mas pode dar aquelas puladinhas de frio no chuveiro que vai valer a pena!!!

Óleo capilar dá aquela ajudinha no brilho

Quando o assunto é brilho, os óleos precisam estar no topo da sua lista de produtinhos. Isso vale praquelas gotinhas espalhadas no cabelo quando ele já tá seco: dá brilho na hora! Mas também vale pra brincar com outras técnicas: misture no seu creme de tratamento ou passe um pouco nas pontas logo antes de lavar. Você vai sair do chuveiro lacrando o universo!

Publicado em: Sexta-feira 17 de junho de 2016 - 18h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo