Suor à prova do verão: 3 truques diários pra GARANTIR que o cheirinho ruim não vai surgir

Você pode ser a pessoa que mais ama o verão nesse planeta e não vai poder negar que virar uma torneirinha de suor nos dias mais quentes do ano é BEM uó. Além de te deixar grudenta, ainda faz a gente correr o risco de ficar com aquele cheirinho maravilhoso de desodorante vencido (só que não) embaixo do braço. Pra não adotar esse novo perfuminho como tendência pro verão, tem que intensificar a proteção: dá uma olhada nessas dicas salvadoras!

1# Desodorante só vale se for de longa duração

No resto do ano você pode até usar um desodorante só porque gosta do cheirinho, mas no verão ele tem que ser MEGA POWER na função. Procure um que tenha proteção 48h: você não vai ficar esse tempo todo sem tomar banho, mas vai com a gente - quanto maior esse número de horas, maior vai ser a sua segurança. Também é bom procurar um desodorante que tenha o rótulo focado na PROTEÇÃO CONTRA O ODOR: todos ajudam nisso, mas alguns são mais fortes nessa parte justamente pra evitar o risco do cheirinho ruim. E ah, como o verão pede medidas extremas, também é bom levar um vidrinho reserva na bolsa pra dar aquela reaplicada esperta se você precisar: é só ir ao banheiro, limpar a axila (aquele clássico banho de gato) e passar de novo pra ficar despreocupada!

2# Tem que tirar TODO o resíduo de desodorante durante o banho

Por ser uma área que fica escondidinha, sem ventilação e sem pegar sol, as suas axilas já são o lugar perfeito pras bactérias e fungos se proliferarem. Quando você toma banho e não tira todos os resíduos do desodô que passou antes, esses bonitos causadores do mal cheiro se reproduzem MAIS AINDA. Então dá uma atenção especial pras axilas quando for tomar aquela ducha: o cheirinho bom começa ali!

3# Uma roupa "suja" pode derrubar TODO esse trabalho aqui de cima

É claro que depois de suar o dia inteiro com uma roupa, você não vai querer usar de novo no dia seguinte, mas sabe quando a peça continua com um cheirinho enjoado mesmo depois de lavar? Pois é, isso quer dizer que as bactérias do suor já penetraram no tecido [alguns tecidos são piores que outros pra isso, sabia?] e aí, amiga, é bye bye: se você insistir em usar, nem o desodorante mais poderoso do mundo vai te salvar porque o odor vai sair direto da blusa. A nossa dica pra isso não acontecer é procurar desodorantes como o Odorblock 2, que foi feito pra ser antiodor e antitransferência pras roupas - a fórmula perfeita pra ficar cheirosinha o dia inteiro.

Publicado em: Quarta-feira 28 de dezembro de 2016 - 14h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo