Suar a camisa quer dizer emagrecer? Não é bem por aí: saiba quando você tá, REALMENTE, emagrecendo

Já aconteceu de você só sair da academia depois de ter, literalmente, suado litros? É aquela coisa: parece que quanto mais a gente pinga, mais a gente aproveitou o exercício e queimou calorias. Mas e se a gente te disser que essa conexão entre o suor e o emagrecimento não é, necessariamente, verdade? Ou que, pelo menos, não é a verdade completa? Pois é, gata, toma aqui esse banho de água fria! Vem ver por que suar como um camelo no meio do deserto não é garantia de quilinhos a menos e o que, REALMENTE, ajuda a saber quando você tá emagrecendo.

Suor não é a mesma coisa que calorias

Um dos motivos de gostar de suar quando tá fazendo alguma atividade física é porque a gente acha que tudo que comemos durante o dia vai embora. Mas não é bem assim que a banda toca: se fosse, era só passar uma horinha numa sauna que a gente saía mais magra que modelo de passarela. O suor nada mais é do que uma maneira do nosso corpo liberar a água que tá nele - aí é só a gente beber água pra ganhar de volta tudo que “perdemos”.

Forçar muito suor pode até fazer mal pra nossa saúde

Tem muita gente que fica tão desesperada com essa história do “suor = calorias perdidas” que chega até a usar um monte de roupa pra poder pingar mais (e convenhamos: esse suor todo é uó). Só que isso pode ser até perigoso! Suar demais por conta de exercício e abafamento do corpo pode causar desmaios, tonturas e até danificar o rim. Claro que se você já sua demais normalmente, aí já é outra história, mas se não for o caso: pode ir parando de fazer isso aí!

O suor é importante, sim, mas tem que levar em conta o batimento do coração e a sua respiração

Na hora do vamos ver, é a combinação de um bando de coisas que realmente afeta o QUANTO a gente tá emagrecendo ou não. O suor natural, sem colocar um moletom em cima pra acelerar, indica o quanto a gente tá se esforçando e isso, sim, é decisivo pro emagrecimento. Mas mais importante do que suar a camisa, é ficar de olho no seu batimento cardíaco (ou seja, se o seu coração tá batendo mais rápido) e no tanto que o treino tá te deixando cansada. Unindo tudo isso dá pra ter uma ideia muito melhor do que tá acontecendo nesse corpinho aí.

Suar demais enquanto malha não é sinônimo de nada, mas se isso rolar você tem que tá preparada pro que vem, né? Então dá uma olhada nas nossas dicas pra tirar o cheirinho ruim das roupas de academia!

Publicado em: Terça-feira 18 de abril de 2017 - 18h48

Tags relacionadas: Fitness Dicas Feliz
O que achou da matéria?
Amei!
Não curti!

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo