Sonhar que tá traindo o namorado quer dizer que você realmente tá com vontade? Uma psicóloga vai te responder!

Viver numa rotina de dias mega estressantes e corridos tem se tornado cada vez mais comum na vida de todo mundo e, por isso, na hora de encostar a cabeça no travesseiro e dormir, tudo o que a gente quer é ter uma noite de sono tranquila e acordar super descansada no dia seguinte [isso quando não dá ruim com o seu cabelo durante o sono, né]. Só que de vez em quando o nosso subconsciente resolve dar aquela sacaneada e faz a gente sonhar que tá traindo o boy. Aí pronto: paz é a última coisa que você vai ter no dia seguinte. Mesmo que tenha sido involuntário, a pergunta “será que lá no fundo eu to com vontade de trair de verdade?” não sai da cabeça. Pra acabar com essa dúvida de uma vez por todas, a gente conversou com a psicóloga Priscila Perrotta e ela vai dizer se o sonho tem alguma coisa a ver com a nossa vontade real ou se isso não passa de, literalmente, uma coisa da nossa cabeça.

Não leve os seus sonhos TÃO a sério!

Existe um motivo pra gente sonhar de vez em quando com coisas e situações tão bizarras que não fazem o menor sentido: os nossos sonhos são um pedacinho inconsciente da nossa mente que ganha vida quando a gente dorme (e sim, isso é muito louco). É por isso que no momento parece que tá tudo bem, mas, quando a gente acorda e analisa os acontecimentos com a nossa consciência “normal”, tudo o que dá pra fazer é a nossa melhor cara de “OI?” pra tudo o que rolou. “Os sonhos podem representar verdades implacáveis, ilusões, fantasias, recordações, planos, antecipações, experiências irracionais etc”, explicou a Priscila citando um famoooso estudioso no assunto. Ou seja: uma coisa só pode representar vááárias outras ao mesmo tempo e não dá pra colocar um significado só no sonho.

No caso da traição, pode ser que você queira trair, mas também pode ser medo de ser traída

Na maior parte das vezes, se a situação do sonho é mais específica, tipo quando você se vê traindo o seu namorado, isso pode ser, sim, o seu inconsciente te “avisando” algo que nem você mesma percebeu. “Sonhar com traição ou que você tá sendo traída não, necessariamente, significa que isso vai acontecer ou já aconteceu. Isso depende da experiência de vida de cada indivíduo e pode expressar um desejo reprimido ou o medo de passar por essa situação”, contou a Priscila. A pergunta que não quer calar é: em qual das duas razões você se encaixa mais, hein?

Sonhando ou não, vale a pena ficar de olho nisso

A gente não entende muito de sonho, mas manja de relacionamento o suficiente pra saber que, quando a traição começa a ser algo considerado por qualquer uma das partes (fora do sonho, na vida real mesmo), as coisas não tão andando muito bem pro casal, né? Então, gata, se você tá passando por isso, tudo o que dá pra te aconselhar a fazer é: para pra pensar e depois chama o cara pra falar do que anda te incomodando no relacionamento. Tentar consertar é sempre melhor do que fugir dos problemas com uma traição e, como ninguém é obrigado a ficar com ninguém, você sempre pode se afastar dele se não achar um conserto.

Uma traição que a gente PODE cometer é contra aqueles produtos de cabelo que já deram o que tinha que dar: nessa listinha aqui várias mulheres indicam os que elas mais tão amando no momento.

Publicado em: Quarta-feira 12 de abril de 2017 - 18h24

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo