Sonhar com ex-namorado quer dizer que a gente ainda não esqueceu? Psicóloga responde

A gente já cansou de ouvir por aí que os nossos sonhos nada mais são do que o nosso subconsciente se manifestando... conectando tudo que tá guardado no fundo da nossa cabecinha com coisas do nosso dia a dia (vai ver isso explica o porquê que, depois de comer um docinho, você sonhou que tinha virado ele kkk). Mas será, então, que isso explica o seu sonho com aquele ex-namorado? Você jurava que já tinha esquecido do dito cujo - o que raios ele pensa que tá fazendo aparecendo na tua cabeça do nada?! Pra tentar responder essa dúvida, a gente perguntou pra psicóloga Fernanda Fumagali por que que isso acontece e o que isso pode significar na sua vida. Dá só uma olhada no que ela disse:

Isso não significa que, necessariamente, você tá com saudade do falecido, tá?

Se a primeira coisa que você pensou quando acordou desse sonho (ou seria um pesadelo?) era que isso poderia significar que você tava sentindo saudades do ex-boy, pode relaxar um pouquinho. A Fernanda contou que, primeiramente, a gente tem que avaliar todo o contexto do sonho pra chegar numa conclusão: se era uma situação romântica, algo que vocês faziam juntos ou vai ver é só uma coisa que você sempre quis fazer com ele, mas nunca teve a oportunidade. No geral, é provável que esse sonho só signifique mesmo que você tá um pouco carente. “Isso pode sugerir algo como ‘tenho saudades de ter alguém na minha vida’ e não, necessariamente, ‘sinto falta dessa pessoa específica’”, contou a psicóloga. Solta um "Ufa!" aí, vai!

Não tem nada que confirme que os sonhos revelam seus maiores desejos

Outra boa notícia pra acalmar os nossos corações! Lembra daquela coisa que falamos ali no começo sobre comer o doce e depois virar ele? Segundo a Fernanda, isso não tem nada a ver. Alguns estudiosos até acreditam nisso (depende muito da linha que cada psicólogo segue), mas, pra ela, essas relações não comprovam nada. “Isso até pode ser algo significativo, mas não é algo 100% definitivo”, disse. Ou seja: da mesma maneira que sonhar em trair o namorado não representa nenhum perigo eminente, perder uma noite de sono “pensando” no ex não quer dizer que você tá querendo repetir figurinha.

Infelizmente, não tem como a gente controlar nossos sonhos

Seria maravilhoso se a gente pudesse controlar cada detalhe do nosso subconsciente enquanto estivéssemos dormindo - aí, em vez de sonhar com quem não faz mais parte da nossa vida, a gente ia era aproveitar pra imaginar que estávamos passando férias na França com o Brad Pitt do nosso lado. Mas, infelizmente, isso não é possível :( Se os sonhos com o ex tiverem te incomodando muito, a única solução é olhar pra dentro de você, tentar entender de onde tá vindo isso e desencanar. “A questão é saber lidar com essa situação e entender melhor ela. Não é uma situação que você deva buscar controle e, sim, procurar conviver com ela harmoniosamente”, disse a Fernanda. Nosso conselho é: vai distrair a cabeça com as amigas e fazer coisas que você ama que, logo logo, isso passa!

Ninguém merece sonhar com ex, né? Agora, ir dormir e sonhar que o seu cabelo tá do tamanho do da Rapunzel... aí é pra acordar sorrindo. Mas isso pode virar realidade, viu? Dá só uma olhada nessa técnica de massagem capilar que dá pra fazer em casa e faz o cabelo crescer 5 centímetros em 1 mês!

Publicado em: Sexta-feira 23 de junho de 2017 - 11h27

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo