Só depila a axila com lâmina? 5 dicas de uso pra agredir menos a área

Não importa como você vai depilar as axilas: todos os processos que existem por aí acabam sendo prejudiciais à pele, nem que seja só um pouquinho. Ainda assim, a depilação com lâmina é a que MAIS agride e, ao mesmo tempo, é a MAIS usada pela mulherada. Isso provoca uma série de problemas, como coceiras, uma textura mais áspera e, pior, aquelas manchas escuras. Por isso, na hora de tirar os pelinhos usando o aparelho com lâminas, todo cuidado é pouco: dá só uma olhada nessas dicas pra você agredir menos essa região do corpitcho enquanto estiver depilando =)

1# Trocar a lâmina depois de duas depilações

Não é à toa que o aparelho com lâminas que a gente compra no mercado é chamado de "descartável": não dá pra usar pra sempre, mana! Quando ele tá novo, a lâmina faz efeito com mais rapidez e, consequentemente, você consegue tirar todos os pelos sem agredir tanto a pele. Por isso, o ideal mesmo é que você troque o seu aparelho a cada duas depilações: isso dá, mais ou menos, uma lâmina descartável por semana (depilando de três em três dias). Essa é a quantidade ideal de trocas pra que você não acabe estendendo demais o uso do aparelho depilador, já que quando ele estiver cego, só vai agredir a pele sem tirar os pelos. Maaas, a gente sabe que nem sempre isso é possível, né? Então, se você não conseguir seguir a dica dos especialistas e trocar a cada duas depilações, fica de olho no efeito do aparelho: geralmente a gente sabe quando ele já não está mais 100% e precisa ser trocado. 

2# Não deixar o aparelho no banheiro após o uso

Se a gente não pode deixar o creme de tratamento de cabelos morando no banheiro entre os usos, que dirá o aparelho de depilar que é muito mais frágil e tem uma probabilidade maior ainda de ser prejudicial, né não? A umidade do ambiente do banheiro favorece - e muito - a proliferação de bactérias e, se isso rolar no seu aparelho de depilar, você pode ficar com irritação e coceira por conta de um processo alérgico.

3# Hidratar a pele antes e depois da depilação

Grande parte dos problemas que a gente tem com as axilas rolam por conta da falta de hidratação ou são agravados por ela [as manchas escuras são um exemplo claro disso]: quando a pele dessa região resseca, ela fica mais sensível e se irrita com facilidade. Quando isso acontece e você depila com lâmina, os resultados ruins se agravam, ou seja: a hidratação PRE-CI-SA fazer parte da sua vida se essa é a sua forma favorita de tirar os pelinhos. Dá pra fazer isso usando um creme hidratante normal no dia a dia e, também, escolhendo um desodô que cuide da sua pele enquanto te protege do cheiro ruim. O importante é não esquecer que a sua axila também precisa de cuidados além da lavagem que você faz no banho, ok?

4# Não passar a lâmina muitas vezes no mesmo lugar

Se passando uma vez só a lâmina já agride a sua pele, IMAGINA como não é o resultado quando você fica passando várias e várias vezes na mesma parte da axila? É quase CERTO de dar ruim depois: e isso pode significar desde pequenos cortes a pelos encravados. O ideal é que passar a lâmina uma vez só na axila seja suficiente, mas, se não for, não ultrapasse três passadas. Se ainda assim não fizer efeito, tá na hora de trocar o seu aparelho!

5# Usar um creme depilatório (ou de barbear) ao invés do sabonete na hora de depilar as axilas

O mais normal na hora de fazer a depilação no banho é que a gente use o sabonete que já tá lá pra fazer a espuma usada pra depilar, mas esse não é o mais indicado: dependendo do sabonete que você usar, isso pode provocar o ressecamento da região. No lugar dele, você pode optar por comprar cremes pré-depilatórios femininos, que são específicos pra isso, ou apostar num creme de barbear masculino mesmo. Esses produtos têm componentes que ajudam a proteger a pele durante a depilação e isso é tudo o que a gente precisa pra que o processo não seja agressivo pra pele. 

Bônus: Não ignore os aparelhos de depilação femininos na farmácia

É sério: por fora pode até parecer que os aparelhos de depilar femininos são só mais caros e cor de rosa, mas na prática é diferente. Eles têm um design que se encaixa melhor no nosso corpo e ainda vêm com aquelas tiras de gel que ajudam a manter a pele hidratada logo no momento em que você depila. Ah, e vale a pena lembrar: se o ideal é que você nem compre a lâmina masculina, não vale dividir qualquer uma delas com outra pessoa: sua depilação, seu aparelho!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Segunda-feira 06 de novembro de 2017 - 12h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo