Seu ciúme tem razão ou é viagem? 3 direcionamentos pra você mesma descobrir

Se você namora, provavelmente consegue se lembrar de algumas vezes que se pegou com ciúmes do boy. Pode ser porque ele olhou pra outra pessoa na rua, porque você encontrou uma mensagem antiga de uma ex-namorada ou até porque ele foi encontrar os amigos e não te chamou. Vamos ser sinceras, todo mundo tem um pouquinho de ciúmes ou de insegurança de vez em quando, né? Mas, às vezes, esse ciúme bobinho vira possessividade e a coisa vai pra um lado que faz mal pra todo mundo. Além de causar um monte de brigas desnecessárias, isso pode desgastar o relacionamento e até te fazer mal psicologicamente. E aí, já parou pra pensar se o seu ciúme é ok ou se é viagem?

1# Você tem TODAS as senhas ou fuxica o celular do boy o tempo todo?

Não é que você não possa ter uma senha ou outra do seu namorado. Às vezes isso é necessário e não tem mal nenhum nisso. Mas se você faz questão de saber todas as senhas dele pra controlar o que ele anda fazendo nas redes sociais, isso pode ser um sinal de que o seu ciúme tá além da conta! Isso também vale se você pede pra ver o celular do gato - ou até olha escondido - pra checar as fotos ou conversas. Se tem alguma coisa te incomodando ou você tá desconfiada, o melhor é sempre chamar pra conversar e discutir a relação.

2# Você tenta impedir que ele fale com outras mulheres ou se irrita quando ele fala?

Outro sinal de que o ciúme tá exagerado é se você se irrita quando encontra o boy conversando com QUALQUER mulher. Claro que ninguém gosta de imaginar (e muito menos ver) outra mulher dando mole pro seu namorado. Mas, se rola briga com ele sempre que ele fala com outra mulher, sem nem saber quem era, isso pode ser uma viagem. Afinal, não dá pra trancar ninguém em uma bolha, né? Isso não é amor. Em algum momento ele vai ter que falar com alguma mulher, mas isso não significa que ele vá se interessar por ela. Se seu namorado escolheu ficar com você, pode confiar no seu taco!

3# Você desconfia sempre que ele sai sem você ou tenta proibir ele de fazer isso?

Ficar grudadinha com o boy é uma delícia e todo mundo ama curtir um programinha a dois. Mas se você faz questão de que ele esteja com você o tempo todo e não suporta a ideia do seu gato saindo sem você, isso pode ser um sinal de ciúme é excessivo. Todo mundo precisa de um espacinho às vezes. E, se você não se sente confortável de imaginar seu namorado na balada sozinho, tudo bem. Mas sabe aquele dia que ele vai jogar bola com os amigos depois do trabalho? Você não precisa ligar de hora em hora pra saber onde ele está, nem aparecer de surpresa. Lembre-se que a confiança é fundamental pra qualquer relacionamento dar certo: de que vale ficar num namoro em que você pensa mal da outra pessoa o tempo todo?

Percebeu que o ciúme é viagem e quer ficar de boas com o boy? Dá uma olhada nesses penteados que a gente separou pra uma saidinha mais especial.

Publicado em: Quarta-feira 24 de janeiro de 2018 - 18h49

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo