Seu cabelo parou de crescer? Saiba o porquê

Se você não aguenta mais ouvir por aí que o cabelo de todo mundo cresce, em média, 1,5 centímetro por mês porque isso simplesmente NÃO ACONTECE com você, dá aqui um abraço: a gente entende a sua dor. Pra quem não é apaixonada pelos comprimentos curtinhos e médios e tá mirando mesmo é no cabelo de sereia, não conseguir o crescimento desejado pode ser meio frustrante, né? O primeiro passo pra você resolver esse problema é descobrir o que tá causando isso.  Quando se trata de um cabelo que para de crescer, os motivos são V-Á-R-I-O-S! A gente listou algumas aqui embaixo pra te dar uma mãozinha: dá uma olhada!

1# Má alimentação

Não adianta, mulher: o que você coloca pra dentro do seu corpitcho vai, sim, determinar o funcionamento dele por dentro e por fora. Pode parecer coisa de mãe, mas uma alimentação balanceada, cheia de frutas, legumes, verduras (tudo o que a natureza dá pra gente mesmo) e que evita excesso de gordura, frituras e todas as porcarias que a gente AMA comer influencia, sim, no crescimento das madeixas. E o motivo é simples: de onde você acha que o cabelo tira a maior parte dos nutrientes que dão força pra ele crescer? De dentro de você! Isso quer dizer que, se não tiver nada de bom aí dentro pra ajudar o couro cabeludo a se desenvolver, vai ser meio difícil dele fazer isso, né?

2# Desequilíbrio hormonal

Os hormônios do nosso corpo, geralmente, têm só uma função determinada, mas quando eles tão desequilibrados causam um efeito avalanche: vão caindo e carregam tudo o que tiver ao redor juntinho com eles, inclusive, os cabelos. Além de atrapalhar no crescimento, o desequilíbrio hormonal pode fazer a cabeleira que não tá crescendo, cair. Se você desconfia que é isso que tá rolando por aí, mana, procura um médico (endocrinologista, de preferência) pra fazer o tratamento certinho: pra tudo se dá um jeito nessa vida!

3# Estresse

“Mente sã, corpo são” não é só um ditadinho que a galera paz e amor gosta de usar: é real! Os sinais de que você tá convivendo com um nível elevado de estresse podem se manifestar no corpo físico como cansaço extremo, muito sono e além da queda, a diminuição na quantidade de cabelo que você tem, já que ele não cresce. Do mesmo jeito que o desequilíbrio hormonal, quando o estresse chega nesse nível, pode ser que você precise de ajuda médica pra superar e não tem problema nenhum nisso: sua saúde mental é tão importante quanto a física!

4# Pontas duplas e ressecadas

Ponta dupla é o problema mais comum da vida de qualquer pessoa que tem cabelo, mas se você não tomar cuidado ela pode passar de uma treta simplezinha de resolver pra um problemão REAL! As pontas duplas são o sinal de que o seu cabelo tá ressecado e quanto mais você demorar pra tratar, mais frágil o fio vai ficar. Daí pra ele começar a quebrar e você não ver o crescimento é um pulo! O bom é que você pode cuidar disso antes de ficar ruim de uma forma muito simples: com o cronograma capilar! A rotina de hidratações, nutrições e reconstruções vai te ajudar a restaurar a saúde dos seus fios e não dá pra ter dúvidas: cabelo forte cresce normalmente, gata <3

5# Não tomar os cuidados necessários depois de alisar ou relaxar os cabelos

Essa vai pras migas que não abrem mão de manter o cabelo alisado ou relaxado com químicas: vocês PRE-CI-SAM cuidar da cabeleira durante os retoques! Todo processo químico que altera a fibra capilar de dentro pra fora pode danificar as madeixas e causar, sim, um atraso no crescimento ou a queda. Além do cronograma, que foi a nossa dica pra resolver a treta das pontas duplas, você também precisa tomar cuidados no momento de alisar ou relaxar: presta atenção no tempo que o produto fica agindo na sua cabeça (se extrapolar o limite o cabelo pode ficar muito fragilizado) e nunca faça retoques de raiz sem esperar, pelo menos, duas ou três semanas entre uma aplicação e outra. Dá pra ter um cabelo saudável usando química, sim! 

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quinta-feira 05 de Outubro de 2017 - 16h24

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo