Seu cabelo cacheado tá ressecado? Esses 5 erros podem ser a causa disso

Uma das principais características dos cabelos cacheados é que eles são naturalmente mais secos do que os lisos e ondulados. Mas isso não quer dizer que eles sejam sempre ressecados: existe uma grande diferença entre esses dois estados finais de madeixas. Mesmo assim, as donas dos caracóis têm uma probabilidade maior de chegar no estágio do ressecamento e pra que isso não aconteça, precisam ter alguns cuidados específicos na hora de lidar com as madeixas. O problema é que tem uma galera por aí cometendo uns erros FATAIS que deixam os cachos mega ressecados no dia a dia. Hoje a gente vai falar de alguns deles pra você evitar e virar uma pessoa plena, com cachos super hidratados. Bora ver?

1# Lavar na água quente

Pois é, linda: a gente sabe que se você é daquelas que toma banho quente até no verão, imaginar a possibilidade de mudar isso chega a doer, mas falando a real: isso tá longe de te fazer bem e o seu cabelo é só um dos prejudicados. Colocar as madeixas sempre em contato com a água em altas temperaturas tem basicamente o mesmo efeito que a chapinha e o secador nos fios: o de ressecamento instantâneo. Pras cacheadas a treta ainda é maior, por isso, a primeira coisa pra mudar quando você quiser evitar o ressecamento é a temperatura do chuveiro: seu cabelo, com certeza, vai agradecer. 

2# Falta de hidratações e nutrições frequentes

Conseguir manter uma rotina de cuidados com todos os tratamentos pra cabelo que a gente conhece na correria do dia a dia é bem complicado. Mas também não adianta n-a-d-a você não cuidar nem uma vez por semana e depois chorar sobre o cabelo ressecado! As hidratações e nutrições são exatamente o que você precisa pra repor a água e os lipídios que fio perde naturalmente e mandar o ressecamento pra bem longe. Quem tá sempre correndo e sem tempo pode apostar na hidratação ou nutrição de banho: você só vai precisar lavar com shampoo, aplicar o creme de tratamento e deixar agir por 3 minutos, o tempo necessário pra se ensaboar, escovar os dentes, depilar as axilas... Repetindo isso em toda a lavagem vai dar pra ver resultado logo, logo!

3# Aplicar o shampoo diretamente nas pontas

O maior SEGREDO pra você conseguir combater o ressecamento nos seus cachos tá, justamente, em proteger as pontinhas, já que elas são as partes que mais sofrem com essa treta. E isso começa na lavagem: na hora de aplicar o shampoo, coloque o produto apenas na na raiz. O porquê disso é bem simples: se as pontas dos cabelos cacheados são mais secas, aplicar um produto que foi feito pra retirar AINDA MAIS a oleosidade das madeixas só pode dar ruim, né não? A espuma que escorre da raiz é suficiente pra limpar as pontas, pode ficar tranquila. 

4# Falta de reconstrução capilar se você usa algum tipo de química

Não é só porque você tem o cabelo cacheado que ele precisa ser 100% natural e no caso de quem usa coloração ou relaxamento, não tem como passar longe da reconstrução capilar. Esses processos químicos alteram a estrutura do fio - seja pra mudar a cor ou pra modelar - e se você não cuidar dele com frequência, o ressecamento vai ser só o primeiro dos problemas que podem aparecer. A reconstrução com queratina repara as madeixas de dentro pra fora e fortalece cada fiozinho. E como a gente bem sabe, cabelo saudável passa longe de ser ressecado.

5# Se alimentar mal

Sim, a gente vai falar das batatas fritas (e hambúrgueres, cachorros quentes, pizzas…) porque é pro seu bem, mulher: comer essas besteiras com frequência faz um mal absurdo pra nossa saúde e isso reflete nos nossos cabelos! Pras madeixas crescerem bonitas, saudáveis e, consequentemente, não ficarem ressecadas, elas precisam tirar nutrientes de algum lugar - e, no caso, esse lugar é dentro de você. Dá uma chance pra alimentação saudável, vai? Você vai ver que isso só vai te trazer benefícios! OBS: a quantidade de água que você bebe também ajuda bastante, não esquece!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 06 de novembro de 2017 - 17h06

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo