Sempre deixa matéria acumulada pra véspera? 3 dicas mágicas pra driblar a falta de vontade e conseguir estudar

Que atire a primeira pedra quem nunca esperou os 45 do segundo tempo pra estudar pra uma prova! Infelizmente, esse fenômeno acontece com muitos estudantes mundo afora - e não é que a gente goste de viver perigosamente; simplesmente acabamos deixando matéria acumulada pra véspera com mais frequência do que gostaríamos (principalmente quando o assunto é chato). Quer saber como nunca mais ser refém da sua própria falta de vontade? Separamos 3 dicas MÁ-GI-CAS pra driblar de uma vez por todas a procrastinação (palavra difícil que significa ir empurrando com a barriga). E aí? Pronta pra garantir o 10?

Dividir os assuntos por tópico sempre funciona

Uma das coisas que fazem a gente enrolar pra começar a estudar é pensar na quantidade de coisas que têm que entrar na nossa cabecinha - o que, sem querer, acaba nos assustando e fazendo com que a gente fique sem motivação nenhuma pra estudar tuuudo aquilo. Pra resolver esse pânico inicial que não deixa a gente ir pra frente, uma boa solução é dividir os assuntos por tópicos. Ao quebrar o material em partes menores, você consegue enganar o cérebro de que - na verdade - você nem tanta coisa assim pra estudar.

Peça ajuda pra quem já passou por isso

Fazer um grupo de estudos com quem já sobreviveu a essa matéria é uma ótima pedida se você tá perdida em algum conteúdo que foi passado. Se não der pra fazer isso (afinal, tem muita gente que trabalha também), tenta conseguir com essas pessoas as anotações antigas ou dicas para a prova. Além de te tranquilizar, isso pode te dar uma luz do que esperar e aumenta a sua motivação pra dar uma fuçada em tudo aquilo.

Estude quando você se sentir mais alerta e eficiente

Mana, não adianta nada você tentar estudar à noite se, depois de passar o dia todo ralando no trabalho, você estiver morta de cansaço e só quiser dormir. O melhor horário pra você estudar é quando realmente estiver disposta e alerta o suficiente pra entender o que o texto estiver dizendo. E isso também vale caso você funcione melhor de madrugada do que de manhã, viu? Só você sabe qual o seu melhor horário e como trabalhar ele pro seu próprio benefício.

Se a matéria é uma coisa que nunca dá certo deixar pra última hora, o cabelo você super pode deixar... Dá uma olhada nessa galeria que a gente fez com penteados pra faculdade que ficam prontos em 2 minutinhos.

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quarta-feira 02 de agosto de 2017 - 17h23

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo