Se você não tá conseguindo emagrecer, tente fazer essa substituição na academia ou no exercício em casa

Todo mundo sabe que o combo comida saudável + prática de exercícios dentro ou fora da academia é a chave de sucesso pra quem quer perder peso [pelo menos quando a comida é saudável MESMO]. O problema é que de vez em quando rola da gente até estar comendo direitinho e, mesmo assim, não emagrecer por nada. E como o Sempre Pronta tá aqui pra te ajudar, a gente correu atrás de umas dicas de substituições que você pode fazer na academia ou nos seus exercícios pra queimar mais gordura e começar a ver uma diferença real na balança: a gente ga-ran-te que você não vai se arrepender, mana!

Adicione um pesinho ao exercício

Se você treina muito sozinha em casa ou faz muitos exercícios usando só o corpo na academia, então tá na hora de você dar um up nisso aí. Como? Adicionando um pesinho nas suas séries, é claro. O que pode tá acontecendo é que o seu corpo acabou se acostumando com o próprio peso, fazendo com que esses treinos não tenham os mesmos resultados que já tiveram ou que você gostaria que tivessem. Por isso, aumentar a carga com pesinhos acabam sendo uma coisa super beneficial para o seu treino e quevai te ajudar conseguir o resultado que você quer, sem neuras. Mas fica ligada: treinando em casa pode ser perigoso se jogar nos pesos sem a ajuda de um profissional, então nada de se jogar naqueles que são muito pesados, ok? 

Em vez de ficar parada se recuperando na academia, se mexa

Partir pra máquina de aeróbico no intervalo pra se recuperar entre um exercício e outro pode parecer uma ideia meio doida, afinal de contas, tem uns aparelhos de musculação que deixam a gente MORRENDO. Mas acredite: isso pode fazer toda a diferença na balança no fim do mês. O “descanso ativo” (como é chamada essa técnica) ajuda a manter o ritmo do coração sempre acelerado, fazendo com que você queime mais calorias durante o treino. E não se preocupe: o seu músculo vai continuar se recuperando enquanto você tá andando rápido ou correndo por 2 minutos. Esse descanso é uma maneira de unir o útil ao agradável e mexer o seu corpo 100% do tempo.

Troque de exercícios com frequência pro corpo não ficar mal acostumado

Você fica semanas fazendo a mesma série que o professor passou ou então os mesmos exercícios de sempre que viu na internet? Então vai ver é isso que tá cortando a eficiência do seu treino, mulher! Como a gente disse antes, o nosso corpo tem a tendência a se acostumar com as atividades que são praticadas por muito tempo e isso dificulta o processo de queima de calorias. É por isso que manter a mesma série por muito tempo e não “surpreender” o seu corpo com exercícios novos é um super erro que muita gente comete e impede o emagrecimento. Intercalar as máquinas ou simplesmente trocar a ordem do que você normalmente faz já pode ser a ajuda que você precisa pra se livrar dos quilinhos a mais.

Fazendo essas mudanças é bem provável que você sue mais. Por isso, é bom ficar ligada no tipo de desodorante que se encaixa melhor com as suas necessidades na academia. Partiu comprar o produto certo?

Publicado por: Carolina Prado

Publicado em: Quinta-feira 14 de setembro de 2017 - 16h33

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo