Se eu parar de usar o desodorante clareador, a axila volta a escurecer?

As manchas escurecidas nas axilas são um problema que atinge uma quantidade de mulheres muito maior do que a gente pode imaginar. Apesar de ser um detalhe tão pequeno, elas acabam sendo o motivo de vários probleminhas de autoestima da mulherada e, por isso, é normal que elas façam de tudo pra resolver. Uma das armas usadas contra essa treta é o desodorante clareador e ele é poderoso pra resolver tudo, mas a dúvida que fica é a seguinte: se a gente parar com o uso depois que ele fizer efeito, a axila volta a escurecer? Hoje a gente vai esclarecer essa questão de uma vez por todas: se prepara pra dizer adeus à essa interrogação na sua mente, mulher!

Antes de tudo: o que faz a axila ficar escura?

Pra falar sobre as consequências de parar de usar o desodorante clareador, a gente tem que voltar lá atrás e descobrir o que leva a pele dessa região a ficar escurecida. As manchas de outra tonalidade que costumam aparecer por ali nada mais são do que uma reação inflamatória que é gerada depois de uma irritação na pele. Nas axilas, especificamente, isso rola porque essa região é agredida com a depilação, sufocada pelos tecidos das roupas que passam o dia fazendo atrito por ali e, pra fechar, é uma área que é dificilmente arejada e vive úmida. Dá pra entender o motivo da reação, né não? O desodorante resolve o problema indo direto ao ponto e tratando da irritação da pele enquanto clareia as manchas.

Afinal de contas: parar de usar o desodorante clareador faz as axilas voltarem ao estágio anterior?

Se essa é a dúvida que fica na sua mente quando você pensa em dar uma chance pro desodorante clareador, mana, já pode ficar sabendo que não é bem assim que as coisas funcionam. Depois de conseguir o resultado desejado com ele você pode, sim, deixar o bonito de lado, mas fazendo isso, a "manutenção" dos cuidados das suas axilas que ele fazia frequentemente vai ser interrompida. No caso específico do Bí-O Clarify Pantenol, essa continuidade no tratamento rola por conta do pantenol, que serve pra hidratar e tratar da pele das axilas que sofre no dia a dia. Como os agravantes que a gente falou aí em cima não param de rolar em momento algum, pode ser que parar de usar o desodorante faça com que os problemas voltem - e não é bem isso que a gente quer, né?

O que fazer pra passar longe das manchas nas axilas de novo

Além de se manter usando o desodô, existem mais coisas que você pode fazer pra ajudar na ação dele de continuar protegendo as suas axilas e evitar que elas manchem novamente. O primeiro truque tá no momento da depilação: o ideal é que você evite fazer com a lâmina, mas se essa for a única opção pra você, dá pra minimizar os danos raspando o braço do jeito certo [e a gente já falou dele por aqui]. Outra coisa que também é uma boa é evitar o uso frequentes de blusas muito justas: quanto mais larguinhas elas forem, menor vai ser o atrito com a pele e menos a axila sofre. Se mesmo tomando todos esses cuidados as suas axilas voltarem a escurecer, vale a pena visitar um médico: vai que o que tá causando isso aí é um desequilíbrio hormonal ou outro problema de saúde?

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 27 de dezembro de 2017 - 17h20

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo