Se cabelo molhado quebra mais fácil, pentear no banho é um hábito ruim? A gente explica!

Desembaraçar o cabelo é uma coisa que todo mundo ~meio~ que sabe fazer. Desde pequena a gente pega a escova e passa na cabeleira, mas daí até descobrir o jeito certo de desfazer os emaranhados que os fios fazem sozinhos (e ninguém nunca entendeu a necessidade)... não é tão simples assim. Tem muita mulher adulta que se confunde e vive cheia de dúvida! Deixar a missão pra ser executada durante o banho é uma das opções que faz mais sucesso, mas a pergunta que uma galera se faz é: se os cabeleireiros falam que o cabelo fica mais frágil quando tá molhado, como é que passar o pente EMBAIXO D’ÁGUA pode ser bom? Mulher, pode começar a agradecer aí porque a gente vai resolver esse problema é AGORA!

Tudo depende da forma COMO você vai desembaraçar

Quando a fibra capilar tá molhada, os fios ficam mais inchados, elásticos e isso causa quebra com mais facilidade? VERDADE. Mas você só vai se dar mal nesse sentido de duas formas: se desembaraçar o cabelo molhado já fora do chuveiro, sem água corrente, ou se usar SÓ a água no banho pra desembaraçar. Pra fazer a coisa direito você precisa, primeiro, de um pente de dentes largos, que faz o trabalho sem causar danos às madeixas. Ah, e nem em sonho você pode passar o bonito nos cabelos sem aplicar um condicionador ou creme de tratamento antes: como eles são mais potentes que um creme de pentear comum, vão facilitar o desembaraço pra você não precisar usar força na mão na hora de passar o pente. Se você não é fã do acessório, também pode fazer isso usando os dedos: o importante é lembrar de fazer movimentos delicados.

A hora de secar também influencia no resultado final!

Fez tudo bonitinho durante o banho e tá com o cabelo completamente desembaraçado? Seu esforço vai descer pelo ralo abaixo se, depois disso tudo, você der aqueeeeeela esfregada no couro cabeludo com a toalha pra secar as madeixas. Pra finalizar essa 'desembaraçada de profissional' do jeitinho certo, você só vai pressionar a toalha (se ela for de microfibra vai ser melhor ainda) no comprimento dos fios pra tirar o excesso de água, aplicar um pouco de creme pra pentear e deixar o cabelo secar naturalmente. Se preferir acelerar o processo com um secador, não esquece de passar também um produto que tenha proteção térmica, ok?

Não adianta desembaraçar no banho e não cuidar das madeixas no dia a dia

Fazer isso tudo aí pro cabelo não quebrar quando for desembaraçar não vai adiantar muito se você não tomar outros cuidadinhos com ele no resto da vida. Por exemplo, não é nada legal fazer o que você acabou de aprender, só que com a água do chuveiro mais quente que lava de vulcão. A temperatura muito alta resseca os cabelos: daí pra ele quebrar e parar de crescer é um pulo! Exagerar na quantidade de vezes que você usa a chapinha, o secador e o babyliss por semana também tem o mesmo efeito. Usar um creme de tratamento pelo menos uma vez por semana também ajuda e muito a prevenir o estrago: é só manter esses cuidados básicos que vai ser adeus quebra pra sempre!

Publicado por: Ariel Borges

Publicado em: Terça-feira 25 de julho de 2017 - 16h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo