Sair da dieta no fim de semana engorda? Vem ver se o 'dia do lixo' ajuda ou atrapalha a vida

Você tá lá fazendo tudo direitinho, se esforçando pra largar aquelas manias que não te deixavam emagrecer, mas a cabeça tá mesmo é no final de semana - quando a sua boquinha vai comer tuuudo que quiser. Tem gente que diz que essa é a melhor estratégia do mundo pra não passar muita vontade e acabar desistindo da dieta, mas será que usar o sábado e domingo pra botar o corpo todo na jaca não atrasa a vida com a balança? Vem ver o que vale a pena pra você:

“Pra que serve o dia do lixo?”

Porque não dá pra viver só de salada, né?

Quando a gente tá numa dieta certinha, acaba cortando aquelas besteiras de sempre, mas elas fazem uma falta... Como é IMPOSSÍVEL largar tudo de uma vez, o dia do lixo vem pra amenizar a vontade e prevenir o risco de dar a loka e a gente querer comer uma caixa de paçoquita de uma vez. Mas o que pouca gente sabe é que o dia do lixo não serve só pra matar vontade. Ele funciona como um susto pro nosso organismo, assim ele não corre o risco de acabar se acostumando com o alface nosso de todo dia ao ponto de desacelerar o nosso metabolismo (se a gente quiser emagrecer, o nosso metabolismo tem que estar digerindo tudo rapidéx).

A gente não precisa sair comendo tudo o que vê

Um bolo inteiro complica, né, miga?

Comer uma pizza com os migos, uma fatia de bolo da vó ou aquele pastelzinho da feira de domingo não vai ferrar com a dieta de ninguém. Mas comer tudo isso no mesmo dia e ainda fechar com uma porção de batata frita pode refletir, SIM, nos seus resultados - e na sua saúde! Não é porque é dia do lixo que o corpo precisa virar lixeira, né? Pensa que ele agora tá todo acostumado com nutrientes saudáveis e que, se a gente jogar esse tanto de gordura nele de uma vez, vai dar ruim.

O nome já diz: DIA do lixo e não FDS do lixo

.

Até aqui a gente aprendeu que o dia do lixo pode ser importante, sim, mas um final de semana INTEIRO disso pode sabotar todo o esforço do resto da semana, viu? O certo mesmo é fazer UMA refeição do lixo e seguir a sua dieta normalmente no restante do dia. Também vale lembrar que, se você é da galera que sente muita falta de umas besteirinhas ao longo do dia, é bom conversar com a nutricionista pra ver se ela não pode te passar uns alimentos ou receitinhas gostosas: as frutas secas, por exemplo, são milagrosas pra matar aquela vontadinha de doce que rola depois do almoço. O negócio é não fazer a loucura de cortar tudo que você gosta e se dar o direito de dar essa escorregada de propósito ;)

Do lixo ao luxo: dá só uma olhada nesses penteados que a Beta do blog Frango com Batata Doce mostrou pra você lacrar na academia! Não é porque a gente tá suando litros que a gente tem que ficar largada, né?

Publicado em: Quarta-feira 23 de novembro de 2016 - 12h11

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo