Saiba porque TODA cacheada deveria trançar o cabelo (é pelo bem dele!)

Quando a gente fala de processos que podem danificar o cabelo é bem normal que todo mundo pense logo na chapinha, no secador e nas químicas, né? Mas se essas fossem as únicas maneiras de ficar com o cabelo danificado, as cacheadas e crespas que usam os fios completamente sem química não teriam do que reclamar… só que não é bem assim, né? O sol e a poluição do ar das cidades grandes e os momentos de lavar e desembaraçar também podem ser responsáveis por criar danos na cabeleira. Mas nem tudo tá perdido, mulher! Existe uma maneira REAL de proteger os fios e ficar MA-RA-VI-LHO-SA ao mesmo tempo: usar box braids - e a gente vai te explicar o porquê!

  • As box braids pretas são as que mais fazem sucesso entre a mulherada

    As box braids pretas são as que mais fazem sucesso entre a mulherada

  • As box braids também podem ser curtinhas e coloridas

    As box braids também podem ser curtinhas e coloridas

  • Os acessórios pra decorar são PERFEITOS pra dar um charminho a mais nas suas box braids

    Os acessórios pra decorar são PERFEITOS pra dar um charminho a mais nas suas box braids

  • Ainda não inventaram uma forma mais estilosa de proteger seus fios do que as box braids

    Ainda não inventaram uma forma mais estilosa de proteger seus fios do que as box braids

  • Existem vários modelos de box braids pra você escolher na hora de colocar

    Existem vários modelos de box braids pra você escolher na hora de colocar

  • As box braids pretas são as que mais fazem sucesso entre a mulherada
  • As box braids também podem ser curtinhas e coloridas
  • Os acessórios pra decorar são PERFEITOS pra dar um charminho a mais nas suas box braids
  • Ainda não inventaram uma forma mais estilosa de proteger seus fios do que as box braids
  • Existem vários modelos de box braids pra você escolher na hora de colocar

As box braids dão um "descanso" pros fios (e pra você)

Pode confessar: não é em todo dia de lavagem que você acorda morrendo de vontade de passar shampoo, hidratar, condicionar e finalizar o cabelo. O mesmo acontece depois de uma noite de sono em que você percebe, assim que acorda, que vai precisar revitalizar as madeixas pra encarar um novo dia. Ao mesmo tempo, os processos de prender e soltar, desembaraçar e estar sempre mexendo nos fios, também podem sobrecarregar o seu cabelo. Quando você coloca as box braids, os seus cachos ganham de presente um tempo longe disso bem protegidos. Isso faz com que eles cresçam numa boa por um intervalo que pode ir de dois a três meses (que é quando as trança precisam ser retiradas pro cabelo respirar). É por isso que, pela internet, essas trancinhas são conhecidas como "protective styles" ou "estilos protetores" em bom português.

O efeito de protective style só vai ser alcançado se você fizer com um BOM profissional

Se você decidir colocar as box braids, o indicado é que passe um tempinho antes da aplicação num intensivão de cuidados pra que o fio fique bem hidratado e aguente bem o tempo que vai ficar sem contato com os cremes de tratamento. Mas isso não vai adiantar NADINHA se o profissional que vai fazer a transformação em você não cuidar dos seus cachos no momento da colocação. Por exemplo, se as tranças ficarem apertadas demais ou forem colocadas numa mecha muito pequena de cabelo, podem causar uma tração nos fios. Isso gera enfraquecimento, quebra e queda capilar além de te deixar com uma dor de cabeça absurda. Não é isso que a gente tá procurando, né não?

Os cuidados que você tem com as tranças sintéticas também influenciam no seu cabelo natural

Uma das maiores dúvidas que ficam rondando a mente das mulheres que têm vontade de colocar as tranças sintéticas é, justamente, como fazer pra lavar sem danificar o cabelo natural ou os apliques. Mas é só dar uma pesquisadinha pra você perceber que não tem mistério NENHUM nesse processo. Você pode lavar normalmente, massageando o couro cabeludo devagar na hora do shampoo e priorizando as pontas na hora do condicionador ou usar um creme de limpeza pra facilitar ainda mais o processo de deixar os fios e os apliques limpinhos e cheirosos.

Também dá pra fazer isso de uma forma mais suave, diluindo os dois produtos com um pouco de água em dois borrifadores diferentes. Nesse caso, a ordem continua sendo a mesma: borrife um pouquinho do shampoo na raiz e nas pontas pra limpar, enxágue e repita o processo com o condicionador. É importante não esfregar muito a raiz ou os apliques pra não criar frizz e fazer sempre movimentos de cima pra baixo pra preservar a fibra das tranças. Depois, disso, evite prender as tranças por no mínimo 24 horas pra elas secarem completamente (você também pode acelerar esse processo com um secador). E pronto: você vai estar com as tranças limpinhas e bem lindas em dois tempos!

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Quarta-feira 29 de novembro de 2017 - 17h17

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo