Saiba porque a pele negra é mais propensa ao escurecimento das axilas e qual é a chave para mudar isso

Não tem coisa PIOR do que você dar aquela caprichada no look pra sair com as amigas ou ir a uma ocasião especial e, depois, perceber que usar blusinhas de alça deixando as axilas à mostra é impossível. Infelizmente, as manchas escuras nas axilas são mais normais do que a gente imagina e atrapalham a autoestima de muitas mulheres, mas pra quem tem a pele negra esse probleminha é ainda pior. Você consegue imaginar o porquê? A gente vai explicar e te dizer como é que dá pra resolver isso de uma vez por todas!

As manchas escuras em qualquer tipo de pele são causadas por causa de coisas do nosso dia a dia

As axilas vivem sendo deixada de lado: geralmente, a gente só pensa nelas quando esquecemos de passar o desodorante antes de sair de casa. Acontece que, por ser uma parte do corpo que sofre com atrito do tecido, da própria pele e com as depilações, o risco de inflamações por ali acontecerem é muito maior do que em outras partes do corpo. Juntando isso com a umidade da região e com a falta de costume que a gente tem de hidratar e esfoliar a pele dali, o resultado são as manchas escuras. Elas são, basicamente, a reação da pele pra tanto sofrimento (e não é pra menos, né?).

O que pega e piora a situação pra quem tem a pele negra é a melanina

A diferença no tom de pele entre as mulheres brancas e negras é causada por causa da melanina, responsável por pigmentar a pele. Por isso, quando o processo inflamatório da axila rola nas mulheres negras, a produção de melanina na região aumenta como uma "defesa" do corpo pra combater o problema e as manchas ficam AINDA MAIS escuras e difíceis de sair. Ou seja: o escurecimento da pele que já rolaria só por conta das inflamações, fica ainda mais forte na pele das negras. Pra resolver, então, os métodos clareadores comuns não são suficientes: elas precisam de uma mãozinha a mais e é disso que a gente vai falar aí embaixo.

Dava pra imaginar que a resolução pra isso tá nas vitaminas?

Vamo por partes: pra resolver o problema do escurecimento normal da pele, você vai precisar usar um produto que tenha propriedades clareadoras. A questão da melanina melhora com algo que possa dar uma segurada na produção dela nas áreas inflamadas. E depois que tudo for resolvido, a hidratação é essencial pra evitar que role mais uma vez. Ou seja: a quantidade de produtos que você vai ter pras axilas só aumentou a partir de agora, certo? Errado! A gente tem uma dica MARA pra te dar: o desodorante Bí-O Clarify Pantenol Pele Morena a Negra! Num frasquinho só, ele tem o poder clareador do aha de limão, as propriedades de controlar a produção de melanina do complexo de vitaminas B3 e o DOM de hidratar que o Pantenol é conhecido por ter. Ou seja: é tudo o que você precisa pra resolver o seu problema sem gastar mais tempo do seu dia a dia pra isso. É ou não é revolucionário?

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Sexta-feira 13 de Outubro de 2017 - 16h03

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo