Sabia que SACUDIR o desodorante aerosol pode ser o que faz ele FUNCIONAR ou não? Vem ver por quê!

Já parou pra se perguntar o porquê as embalagens sempre mandam a gente sacudir bastante o desodorante aerosol antes da gente usar? Tem gente que diz que isso não passa de conversa fiada, mas, como a gente aqui gosta de lidar com fatos, fomos atrás de uma explicação. Resultado: agitar ou não o frasco pode ser o motivo por trás do cheirinho que anda aparecendo embaixo do braço, gata! Doido, né? Vem ver como é que isso é possível e o que a gente pode fazer pra dar um fim, de uma vez por todas, na insegurança de ficar checando a axila toda hora.

Tá tudo explicado na química do produto

Dentro da latinha do desodorante, existem duas coisas que tão ali dividindo o espaço: o gás e os componentes do desodorante em si. Acontece que o gás fica em cima e esses componentes ficam na parte de baixo e é aí que entra a importância de balançar bastante o desodô! Quando a gente sacode a latinha, essas duas substâncias se misturam igualmente. Ou seja: se você tá pulando essa etapa, há grandes chances de você tá passando mais gás do que desodorante em si… e é por isso que ele não tá adiantando de nada.

Pra ficar sempre cheirosinha, não basta só sacudir, não!

Agora que você sabe que o que tá escrito na embalagem não é a toa, têm outras coisinhas que dá pra fazer pra garantir um cheirinho bom o dia todo. Passar o desodorante na hora certa, por exemplo, aumenta bastante a eficácia do produto e ficar ligada nos tecidos que usamos também ajuda (existe tecido que pode botar tudo a perder, mana). São coisas básicas e rápidas, mas que, se você fizer direitinho, nunca mais vai precisar duvidar do quão bom o seu desodô realmente é!

Publicado em: Quarta-feira 01 de fevereiro de 2017 - 11h48

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo