Sabe a reclamação que você sempre quis fazer pra ele, mas não sabe como? ESSE é o jeitinho definitivo

Se tem uma coisa que é certa no mundo dos relacionamentos, meu anjo, é que nenhum deles é perfeito e os contos de fadas e histórias de princesas mentiram pra gente. Você tem defeitos, ele tem defeitos, a vida tem problemas e a falta da varinha de condão da fada madrinha dificulta as coisas, né? Por isso, a coisa mais normal do mundo é que, com a convivência, você acabe identificando umas reclamaçõezinhas pra fazer com o boy (e vice versa). Pra que essa reclamação não vire um problema maior, a gente resolveu te ajudar mostrando o jeitinho CERTO de apontar os defeitos de mozão. Dá uma olhada!

1# Pensa bem no motivo da sua reclamação

Todo mundo que já esteve num relacionamento sabe que não se precisa de muito pra uma reclamação boba virar uma briga, né não? Se perder no meio dos argumentos e acabar esquecendo o que realmente iniciou tudo acontece com mais frequência do que você imagina. Por isso, a primeira dica pra reclamar do jeito certo é pensar bem no motivo da reclamação antes de fazer: esse é o momento de avaliar se o motivo é válido, no porquê disso ser um problema e numa sugestão de forma de melhorar. Continuando focada nessa base, dificilmente você vai se perder no meio da conversa e isso vai evitar algumas tretas.

2# Seja legal no tom de voz

Aquela história do "não é O QUE você diz, mas COMO você diz" não é só um clichê: é real e pode mudar completamente o rumo de uma conversa. Por mais que não seja a sua intenção, acabar usando um tom de acusação no momento de reclamar é quase natural e é aí que mora o problema. Ao invés de dizer que você não aguenta mais os atrasos do seu namô, fala que isso pode prejudicar a vida dele em vários aspectos e que realmente não é legal ficar esperando por tanto tempo sempre que vocês marcam algo. Viu como o famigerado jeitinho já ajuda a dar aquela quebrada na pessoa que vai ouvir as reclamação?

3# Presta atenção no que ele vai dizer de volta

Ok, você precisa pensar no que vai dizer pra não perder a linha na conversa, mas isso também depende da resposta do lindo, né? Acabar interpretando o que ele diz de uma forma errada também pode ser exatamente o que vocês não precisavam pra que as coisas saiam do controle. A melhor parte disso é que, assim, dificilmente vocês vão se atropelar na hora da conversa e olha: isso já é um ótimo começo pra que as coisas não desandem e um estalinho de quintal vire uma bomba atômica.

Cuidando tão bem assim do seu relacionamento, é bem capaz dele chegar ao altar. Então que tal, como quem não quer nada, você dar uma olhada nas tendências de penteados pra noivas em 2018?

Publicado por: Ariel Cristina Borges 

Publicado em: Segunda-feira 15 de janeiro de 2018 - 18h37

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo