Roupa cheirosa: 3 dicas pra deixar suas peças com um cheirinho maravilhoso

Na lista das coisas simples e maravilhosas dessa vida, pegar uma roupa limpa e sentir um cheirinho MARA na hora de vestir é, com certeza, uma delas. Mas como nem tudo nessa vida são flores, tem dia que você vai fazer isso e não tem a mesma sensação. Pode ter sido uma treta na hora de lavar, nos seus usos anteriores, na secagem ou até o tecido que fica com mal cheiro com facilidade, mas não dá pra negar que a vontade que você tem é de colocar outra blusa na mesma hora, né não? Pra você nunca mais precisar passar por isso, se liga nessas dicas INCRÍ que vão deixar suas roupas com aquele cheiro de comercial de sabão em pó por bastaaante tempo!

1# O amaciante é importante, sim!

Na real, o amaciante serve pra dar uma protegida nas suas peças de roupa durante a lavagem (ele amacia a fibra dos tecidos e faz com que ela se desgaste menos com o movimento da máquina de lavar), mas a gente gosta MESMO é do cheirinho que ele deixa nas peças. Por isso, dá uma atenção especial pra ele: com a quantidade de cheiros diferentes que tem no mercado, escolher o seu preferido não vai ser tão difícil. Também dá pra fazer aquele truque da nossa vó pra hora de passar as peças de roupa: é só diluir um pouco com água num borrifador e aplicar antes do ferro pra sentir o cheirinho de amor subindo <3

2# Evite lavar em dias nublados e deixar muito tempo na corda pra secar

Pode parecer óbvio, mas quanto mais as roupas demoram pra secar, menos cheirosas elas ficam - justamente porque precisam ficar muito tempo penduradas e expostas num lugar aberto. Se o que faz a água evaporar e a roupa secar é o sol, nos dias em que ele decide não aparecer é melhor nem tentar: o risco de você ficar com o cheirinho de mofo numa das peças é beeeeeem grande (ninguém merece, né não?). E tem mais: experimenta só dar um cheiro numa roupitcha que secou diretamente no sol pra você ver como parece até que ele seca passando perfume nos tecidos. Super vale a pena dar uma esperada pelos dias mais quentes, ok?

3# Seu desodorante precisa proteger as suas roupas também

Tá achando que só dá pra deixar as roupas cheirosinhas com truques durante a lavagem, gata? Não é bem por aí, não: seu desodorante também tem uma parte dessa responsabilidade. A maioria dos produtos que a gente encontra por aí cuidam só das suas axilas e, no fim das contas, as blusinhas que você usa (e que ficam em contato com as mesmas bactérias que causam o cheirinho ruim na pele) levam a pior: o odor fica ENTRANHADO no tecido. Pra te safar desse problema, a gente tem uma coisinha pra indicar: Bí-O Odorblock2. Ele é o único desodorante do mundo que, além de prevenir o mal cheiro nas axilas, também impede que qualquer odor passe pras blusas. É tipo unir o útil ao muito agradável e, depois dessas dicas todas, não tem COMO suas roupas não ficarem sempre cheirosas!

Publicado em: Quarta-feira 31 de maio de 2017 - 12h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo