Rolou Comigo: minha trancista fez o que NUNCA se deve fazer na raiz do cabelo

Que as box braids são absurdamente lindas e deixam qualquer mulher o LACRE em pessoa, a gente já sabe. Elas são usadas por muita gente no período da transição capilar pra que o cabelo cresça sem ter contato com os agentes externos que causam danos no dia a dia, mas toda essa proteção pode ir por água abaixo com um errinho na hora da aplicação. E foi exatamente isso o que aconteceu com a Taty Lopes. A profissional com quem ela costuma colocar as tranças mudou o processo uma vez e cometeu um erro gra-ve. Dá só uma olhada no que ela contou pra gente!

  • Antes de apostar nas cor de rosa, ela já tinha usado essas coloridas

    Antes de apostar nas cor de rosa, ela já tinha usado essas coloridas

  • Quando a filhinha dela nasceu, ela já estava com as cor de rosa

    Quando a filhinha dela nasceu, ela já estava com as cor de rosa

  • As tranças são a estratégia da Taty pra passar pela transição capilar

    As tranças são a estratégia da Taty pra passar pela transição capilar

  • Antes de apostar nas cor de rosa, ela já tinha usado essas coloridas
  • Quando a filhinha dela nasceu, ela já estava com as cor de rosa
  • As tranças são a estratégia da Taty pra passar pela transição capilar

"Eu sempre usei progressiva e tintura no cabelo, mas engravidei e tive que parar com tudo. Quando eu estava com quatro meses de gestação, meu cabelo estava com a raiz enorme e minha autoestima tinha ficado muito baixa. Comecei a pesquisar uma forma de ficar bonita com cabelo afro na gravidez e descobri o cabelo sintético. A princípio, resolvi colocar o kanekalon e me indicaram essa trancista. Como moro em cidade pequena, ela é a única pessoa que faz isso por aqui. Comprei o cabelo e colocamos. Eu não gostei muito no início, mas, quando tirei depois de dois meses e percebi que a raiz tinha crescido, decidi colocar as box braids e amei. Com quase oito meses de gravidez resolvi colocar as tranças cor de rosa que to usando até hoje em homenagem à minha filha.

Só que, dessa vez, quando eu cheguei pra colocar as tranças, a minha trancista disse que tinha visto na internet que, se colocasse um elástico perto da raiz, as tranças ficariam mais presas e aguentariam mais tempo. Eu nunca tinha tido problema com as tranças e o kanekalon que coloquei antes, mas fizemos assim do jeito novo. No momento da aplicação, eu cheguei a sentir mais dor do que nas outras vezes. Na hora achei normal, porque ela disse que estava bem apertado, mas o comum era ficar dolorido por, no máximo, uns dois dias. Dessa vez ficou uns 10 dias doendo sem parar, eu mal conseguia dormir. A coceira era insuportável e também começaram a aparecer bolinhas na nuca que chegaram na frente depois.

As bolinhas e a dor não foram embora nos dois meses em que eu tô com as tranças. Eu cheguei a mandar uma foto pra trancista, mas ela também não sabia que isso podia acontecer e falou que deve ser porque as tranças foram feitas com mais linhas, são bem compridas e estão apertadas. Esses dias, como estava doendo muito, pedi pra minha mãe dar uma olhada na raiz e tirei a trança que estava mais perto do ouvido, porque ela era a que doía mais. Fiquei chocada com a quantidade de cabelo que caiu e quebrou (alguns fios direto da raiz).

Depois que eu tirar, vou ficar um tempo cuidando muito do cabelo porque tô sentindo meu couro cabeludo muito sensível. Como quero continuar usando até o final da transição e ainda faltam uns seis meses pra eu conseguir chegar no crescimento que quero, vou comprar o jumbo pras próximas tranças (ele é mais leve). Pretendo continuar com a mesma trancista porque ela também não sabia do dano, mas já tá procurando saber mais sobre a melhor forma de fazer. Mas colocar elástico na raiz nunca mais!"

Tatiane Simplício Lopes, 31 anos
Guaíra - PR

Não dá pra medir esforços na hora de dar força pra um cabelo que sofreu danos assim. Se você tá passando por algo parecido, pode apostar nesse tratamento intensivão pra deixar as madeixas saudáveis de novo!

Publicado em: Quarta-feira 03 de janeiro de 2018 - 15h20

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo