Rapunzéis da vida real contam O QUE FAZER pro CABELO CRESCER desse jeito

A síndrome de Rapunzel é uma parada que atinge um monte de gente por aí e essas pessoas só têm um objetivo: deixar o cabelón gi-gan-te! Pela internet a gente consegue encontrar umas 500 dicas diferentes pra acelerar o crescimento do cabelo [inclusive essas daqui da nossa diva Yuli Balzak], mas aí bate aquela dúvida: tudo isso funciona mesmo? Pra te indicar só as paradas que são de confiança, a gente foi na fonte e conversou com algumas meninas que têm cabelos enormes pra saber como e o que elas fizeram.

Samya Viana (@samyavianaa) - “Faço dois tratamentos por semana e evito prender”

Cuidar DE VERDADE da jubinha é o segredin da Samya pra ficar com esse cabelão!

A gente sabe que a melhor forma de fazer o cabelitcho crescer é deixando o bonito forte e saudável e a Samya é a prova viva de que isso dá certo! “Eu lavo o cabelo a cada três dias e sempre que uso shampoo, aplico também a máscara de hidratação ou nutrição pra eles crescerem saudáveis!”. Além disso, a nossa miga também tem outro truquezinho: “eu evito deixar o cabelo amarrado por muito tempo pra não quebrar! Quando tá calor, faço um coque frouxo e, pra dormir, deixo ele solto ou faço tranças”. Ah, e é sempre bom lembrar: prender o cabelo molhado é a M-O-R-T-E pro crescimento das suas madeixas!

Júlia Martins (@juhslife) - Hidratação + corte de pontinhas = cabelão poderoso!

Cortar as pontinhas de três em três meses funciona mesmo, viu!? Esse é o segredo da Júlia!

Lembra da sua mãe falando que cortar as pontas do cabelo de três em três meses faz ele crescer mais rápido? Dá s-u-p-e-r certo pra Júlia! “Eu corto no máximo um dedo do cabelo de três em três meses pra me livrar das pontinhas duplas que atrasam o crescimento!”, disse. Junto com isso, a bonita também se joga na nossa queridinha dos tratamentos de cabelos: “Também faço aquela hidratação de três minutinhos de 2 a 3 vezes por semana”, contou. Não gostou muito da ideia? Também dá pra se livrar das pontas duplas sem usar a tesoura: você só tem que descobrir o que funciona melhor com os seus fios.

Raelma Paulo (@raelmapaulo) - “Sigo um cronograma capilar e faço outras coisinhas”

Os cachinhos da Raelma são apenas MARAVILHOSOS e a dica dela pra deixar eles grandões é bemmm fácil de seguir!

O cronograma capilar é um mega salvador de vidas e, além de recuperar o cabelo danificado, ele também ajuda a fazer ele crescer! Na rotina de tratamentos da Raelma ele é a estrela principal: “Eu sigo um cronograma bem regradinho (com hidratação, nutrição e reconstrução), faço algumas receitas caseiras e uso óleo vegetal pra ajudar também!”. É aquela parada, né, miga: não dá pra querer o cabelo de Rapunzel cuidando que nem a Madrasta Má, tem que ser no amor <3

Jéssica Braz (@cachinhos_da_jessica) - “A alimentação é super importante!”

O cabelo da Jéssica cresceu esse tanto em UM ANO! Anota a mágica aí, migaaaaaaa!

A Jéssica passou pela transição capilar e, logo quando fez o big chop, cortou o cabelo na nuca. Resultado? Aquela insegurançazinha que muitas de nós conhecemos. Pra melhorar, ela queria que o cabelo crescesse o mais rápido possível e, além de tratar sempre, a Jé também se preocupou com o que tava comendo! “Logo depois do corte, eu passei a ter uma alimentação saudável e comer muitas frutas com as vitaminas A, C, D e E. Elas auxiliam muito no crescimento!”. Entendeu, né? Se você cuidar do que tá dentro, vai dar super certo com o que tá fora também!

Stephanie Santos (@stephaniecssantos) - Óleo finalizador é o meu segredo 

Você provavelmente nem tinha se ligado nisso, mas o que a Stephanie disse faz TODO sentido!

Além de cuidar do cabelo fazendo hidratações sempre, a Stephanie deu uma dica DE OURO pras cacheadas que têm aquele probleminha com nós no cabelo: "uma coisa que tem me ajudado bastante ultimamente e que eu não vivo mais sem é o óleo finalizador. Ele ajuda a desfazer os nós sem quebrar os cachinhos, aí ele cresce muuuito mais!". Essa dica só prova que o segredo de ter um cabelão pode tá nos mínimos detalhes, então bora colocar todas as dicas em prática pra ontem!

Publicado em: Segunda-feira 28 de novembro de 2016 - 17h35

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo