Raiz oleosa? A gente te ensina a deixar o seu liso soltinho soltinho

Quando o couro cabeludo é oleoso, ele não dá sossego pra gente! Você pode até lavar o cabelo e sair lacrando com ele de manhã, mas chega no meio do dia e "Olá, oleosidade! O que você tá fazendo aqui, queridãn?!" Se o seu sonho é dar um tchau definitivo pra essa raiz pegajosa, vale a pena olhar as dicas MARAS que a gente separou pra você deixar a cabeleira soltinha, soltinha...

Limpeza profunda - deixe o couro cabeludo um brinco!

Se o seu couro cabeludo é bem oleoso, você pode começar a resolver esse problema limpando essa região de um jeitinho mais intenso - é importante lavar com um shampoo babadeiro que seja específico pra raiz oleosa porque, assim, ela dura mais tempo sem aquele aspecto grudento. E olha só, se seu cabelinho não é todo oleoso, não precisa passar no comprimento porque pode ressecar as pontas: é só esfregar a raiz e deixar a espuma escorrer que já fica tudo limpinho.

Eliminado: nadinha de lavar o cabelo na água quente 

Deixar os fios longe daquele banho quentinho pode não parecer boa ideia, ainda mais nesse friozinho, né? Mas isso vai garantir um couro cabeludo menos oleoso, fia! É que a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas, que são as benditas responsáveis pela oleosidade na raiz. Então já sabe, o negócio é encarar a água fria (ou morninha porque ninguém é de ferro).

Xô rigidez - deixando os fios tratados pra bater cabelo

Além daquele aspecto de sujinho, um dos grandes problemas trazidos pela oleosidade é a falta de movimento. Como os fios ficam mais colados na cabeça, não tem como jogar ele pra lá e pra cá - não mexe nem com ventilador na cara! Agora que você já sabe que o shampoo certo + não lavar na água quente ajudam a combater a raiz oleosa, essa parte tá resolvida, mas existe uma outra forma de dar movimento pro cabelo: deixando ele BEM hidratado. Produtinhos com vitaminas B3 e B6 são ótimos pra deixar os fios mais flexíveis e no ponto praquela bateção cabelo que a gente adora. Mas ó: só pode passar creme no comprimento e pontas, tá?! Se encostar na raiz vai deixar o couro cabeludo oleoso e estragar todo o trabalho que você teve até aqui. Nem brinca, né?!!

Publicado em: Segunda-feira 04 de julho de 2016 - 13h40

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo