Quer um aumento no trabalho? Dicas pra chegar lá mais rápido

Você adora o lugar onde trabalha, curte o que faz, mas fica contando moeda no final do mês? É hora de pensar em como se destacar no ambiente de trabalho e ganhar a confiança do chefe pra conseguir um cargo e salário melhor. Pra te ajudar a ter sucesso profissional, separamos algumas dicas m-a-r-a-s que vão te fazer se dar bem e colocar mais dindim no bolso no dia do pagamento.

Antes de conquistar confiança, seja de confiança

Não importa se você trabalha no escritório, na loja ou na escola: qualquer lugar precisa de gente de confiança. Deixe as fofoquinhas prazamigas fora do horário de trabalho, chegue na hora certinha, vá sempre arrumada e mostre pra todo mundo que responsabilidade é o seu sobrenome. Tem gente que vai te criticar, dizer que você virou metida ou certinha, mas na maioria dos casos os colegas e chefes vão confiar em você. E advinha de quem eles vão lembrar na hora de oferecer aquela promoção?

Se dar bem com os colegas ajuda a chegar lá, sabia?

Ser uma pessoa séria e de confiança não significa fechar a cara, tá? Ser legal com as pessoas que você trabalha pode te trazer bons frutos (além de deixar o horário de labuta muito mais divertido!). Do seu ladinho pode estar o seu bilhete premiado, lyndah! É aquela pessoa que pode te indicar numa promoção na empresa, que vai falar bem de você pros superiores ou até salvar a sua vida quando você não souber o que fazer com um pepino. Trabalhe em equipe e faça seus colegas contarem com você, assim você também vai poder contar com eles! #vaitime

Seja esperta: conheça bem seus pontos positivos e negativos

No trabalho é importante saber no que você manda bem e o que ainda não é muito sua praia. Sabendo disso, você pode cair dentro daquilo que é a sua especialidade e ajudar a empresa a crescer por causa disso: você precisa mostrar resultados agora pra ter chances de receber um aumento depois. Se conhecer também é importante porque você pode pedir ajuda aos colegas ou se especializar no que precisa e, claro, deixar os chefes cientes de que você tá interessada. Não é feio não saber, o que não é legal é fazer corpinho mole porque não sabe. Aí seu aumento vai pro coleguinha do lado… #fuen  

Correr atrás e tentar se melhorar é sinal de aumento à vista

No dia a dia do trabalho ficamos acostumadas com tudo que fazemos, mas se a gente quer mostrar o nosso trabalho pra ganhar um aumento, precisamos sair desse arroz com feijão.  Faça cursinhos, leia sobre assuntos que tenham a ver com o que você faz, mostre ser uma pessoa interessada e use tudo que você aprender pra vestir a camisa da sua empresa e mandar ver. Aí é só aguardar aquela chamadinha esperta na sala do chefe porque, amiga, a sua hora vai chegar!

Na hora de pedir um aumento, até seu look tem que tá perfeito e não vai ser um cabelo que vai te botar pra trás, né? Então dá uma olhada nessas dicas de como manter ele sempre em dia no trabalho.

Publicado em: Quarta-feira 06 de julho de 2016 - 11h38

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo