Psicóloga disponibilizou DE GRAÇA pra gente o questionário que faz você e o seu amor se conhecerem DE VERDADE

Todos nós somos reflexos das experiências mais significativas que tivemos na época em que a nossa personalidade estava se formando, ou seja, na época da infância e adolescência. E, segundo a psicóloga em Terapia de casais Cíntia Fernandes, isso influencia o seu relacionamento amoroso! É por isso que, com as respostas desse questionário, vocês vão compreender muito mais os pensamentos, sentimentos, emoções e reações um do outro. Resultado? Vocês passam a se conhecer muito além do superficial (qual é a cor ou a comida preferida dele não faz muita diferença no final das contas, né?) e vão aprender a lidar melhor entre si. Dá uma olhada nas perguntas preparadas especialmente pela profissional pra você fazer juntinho com o seu amor.

Questionário pra vocês se conhecerem:

1 - Quais foram as experiências mais negativas que você teve nos seguintes relacionamentos a seguir?  (pai*/mãe*/ irmãos/ escola/trabalho/amigos). Quando essas situações aconteceram, quais emoções você sentiu? (raiva, tristeza, rejeição, solidão, desamparo, medo, ansiedade, etc). Como você gostaria que essas pessoas tivessem reagido nesses momentos? 

2 - Você já se sentiu dessa mesma forma em algum momento do nosso relacionamento? Como aconteceu?

3 - Como você reagiu quando sentiu essas emoções em cada uma dessas situações? Ficou quieto(a) aceitando aquela situação mesmo que não quisesse?  (aceitação) Enfrentou a pessoa se defendendo, ofendendo-a ou agredindo-a? (compensação) Ou procurou evitar a situação ignorando o que estava acontecendo ou fazendo qualquer outra coisa para se distrair? (evitação)

4 - E nas vezes em que você sentiu essas emoções negativas no nosso relacionamento, como você reagiu ou costuma reagir?

5 - Existe alguma mágoa do nosso relacionamento que ainda esteja viva para você? Se sim, qual é ou quais são essas mágoas? Existe algo que eu possa dizer ou fazer para que essa mágoa seja amenizada ou não se repita?

6 - Quais são os comportamentos que eu tenho (ou coisas que eu digo) que fazem você se sentir amado(a)?  - (ou que eu deveria ter?) 

7 - Quais são os comportamentos que eu tenho (ou coisas que eu digo)  que fazem você se sentir pouco amado(a) ou rejeitado(a)? Por quê? 

8 - Como eram seus pais na vida afetiva? Carinhosos ou distantes? Como eles demonstravam amor um pelo outro?

9 - Como eram pais na comunicação? Conversavam bastante? Eram quietos? Um falava muito mais que o outro? Como eram essas conversas? Amenas, divertidas, superficiais, conturbadas?

10 - E quando brigavam, como ambos reagiam? Algum deles se isolava, ou gritava, ou ofendia, ou agredia? Algum deles buscava fazer as pazes? Quais eram os principais motivos das brigas deles?

11 - Você sentia vontade de defender ou acusar algum deles? Por quê?

12 - O que você mais admira (ou admirava) no teu pai? E na sua mãe?

13 - Quais comportamentos você não gosta (ou não gostava) em seu pai? E na sua mãe?

14 - O que você mais admira em mim?

15 - O que você acha que eu mais admiro em você?

Dica da psicóloga: como são muitas perguntas, o ideal seria gravar as respostas de cada um no gravador do celular. Assim os dois terão, para sempre que precisarem,  as informações mais preciosas e importantes da vida de cada um, essenciais para que consigam manter o seu relacionamento saudável. E lembrem-se de que defeitos todos temos, basta saber compreender a dor que cada um traz POR TRÁS deles, assim tudo ficará mais leve e vocês vão poder ter um relacionamento mais verdadeiro e tranquilo.

Conhecer tudo sobre o seu parceiro agora a gente sabe que você conhece, mas e sobre o seu cabelo? Você sabe identificar qual tipo de cacho tem? Clica aqui pra saber!

Publicado em: Quarta-feira 19 de julho de 2017 - 18h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo