Precisamos falar sobre o cheirinho ruim nas roupas da academia: dá pra se livrar!

Cheirinho de roupa limpa deveria ser estudado de tão gostoso que é. Por isso que é a maior decepção DA VIDA quando a gente pega a blusa da academia lavadinha, mas ela tá com aquele cheiro agarrado debaixo do braço. Enquanto você decide se joga essa roupa fora ou faz mais uma tentativa de lavar, a gente te conta o segredo pra impedir que o cheirinho ruim grude no tecido.

Dá uma lavadinha aqui, uma esfregadinha ali...

O cheirinho ruim nas axilas é causado por bactéricas que ficam por ali e, quando elas entram em contato com a roupa, ficam agarradas no tecido pra não soltar nunca mais. Daí há quem recorra àquelas receitas da vovó pra tirar o cheiro: tem a de vinagre, a de bicabornato de sódio e até a de álcool (oi?). Apesar dessas loucurinhas que muita gente acha nada a ver, existem algumas regras da lavanderia que ajudam de verdade: coloque a roupa de molho assim que chegar da academia e ó, nada de botar peça suada pra lavar com as outras que tão sem cheirinho.

Dois em um - use um desodorante que também proteja o tecido

Agora responde: pra que você vai passar horas tentando se livrar de um mal cheiro na roupa se você pode fazer com que ele nem exista? Sim, gata, além daquele desodorante potente que te deixa cheirosinha até na série mais pesada da academia, já existem outros que impedem que o cheiro passe da axila pra roupa. #comemora Conclusão: usar o dinheiro do sabão em pó em produtinhos da farmácia sai muuuito mais em conta e você ainda mantém o guarda-roupas todo cheirosinho.

Publicado em: Segunda-feira 11 de julho de 2016 - 16h42

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo