Porque um detalhe tão pequeno como a axila pode mexer tanto com a autoestima de uma mulher?

No que se trata da autoestima de uma mulher, todo mundo sabe que o cabelo geralmente conta mais do que qualquer outra parte do corpo. Quando as madeixas tão bem hidratadas, cuidadas e lindas, é bem difícil de alguma coisa conseguir jogar a gente pra baixo. Mesmo assim, não dá pra ignorar que a pele também tem um pesinho na existência ou não da autoestima feminina. Seguindo essa linha, a gente vai acabar parando nas famigeradas axilas. Por mais que elas sejam partes super pequenas do corpo, é só dar um probleminha que elas mexem bastante com a cabeça da mulherada. Vem cá ver com a gente como o porquê disso rolar e como faz pra resolver! 

O principal problema pra autoestima da mulher que rola nas axilas é o escurecimento

Pode parecer que não, mas as nossas axilas estão sofrendo constantemente com o atrito do tecido das blusinhas que a gente usa, com o suor e com processos de depilação. Por isso, a pele dessa região acaba sendo mais sensível. Quando isso aí se junta com a falta de cuidados específicos que muita gente nem sabe que precisa ter com a axila, o resultado acaba sendo o escurecimento da área, que é tipo uma “defesa” da pele irritada. E é aí que começa a ligação que a axila tem com a autoestima de algumas mulheres. O aspecto escurecido da mancha que fica na pele nessa situação incomoda bastante e, sem cuidar do jeito certo, ele só vai aumentar!  

Não tem nada PIOR do que sentir que você não poder usar uma roupa que quer muito

Mesmo sendo um detalhe pequeno, as axilas com manchas escuras interferem diretamente em algo que é SUPER importante pra mulherada: as roupas que a gente usa! Elas incomodam tanto que quem tá passando por isso deixa de se sentir à vontade pra usar blusas de alcinha que não escondem as axilas. Quando, mesmo assim, isso acontece, ela fica nervosa o dia todo e limita os movimentos dos braços sempre que lembra da treta pra que ninguém perceba o que tá rolando [é tipo esquecer de passar o desodô antes de sair de casa, só que pior]. O problema todo tá na sensação de limitação que você tem por conta de algo que não deveria ser tão complicado. E fica pior: quanto maior for o atrito do tecido com a pele que já tá escura e sensibilizada, maior é a probabilidade de que o problema aumente. No fim das contas, a frustração que isso aí gera pode acabar dando mais uma diminuída na autoestima de quem tá passando pela treta.

Resolver essa treta não é assim tão complicado, mas tem os truques certos pra seguir

Pra dar um ponto final nessa história de ficar se privando das coisas por conta de manchas nas axilas você vai precisar tomar uns cuidados básicos no dia a dia. Por exemplo, esfoliar as axilas passando uma bucha vegetal delicadamente durante o banho é algo mega necessário pra eliminar as células mortas. Outra coisa que nunca teria passado pela sua cabeça nesse momento é hidratar a pele das axilas, principalmente antes e depois da depilação. Eliminando o ressecamento fica bem mais fácil de impedir que a pele fique irritada, o que melhora a treta do escurecimento. Mas tudo isso só vai fazer efeito MESMO se você usar um desodorante clareador juntinho - e falta muito pouco pra gente anunciar uma novidade M-A-R-A pra quem anda precisando de uma mãozinha nessa área. A sua espera vai valer a pena, mulher!

Publicado por: Ariel Cristina Borges

Publicado em: Quarta-feira 13 de setembro de 2017 - 15h48

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo