Por que algumas pessoas têm odor embaixo do braço e outras, não?

Uma das piores coisas da vida é ficar do lado de uma pessoa que parece ter esquecido de passar o desodorante em pleno ônibus lotado ou, pior ainda, SER essa pessoa. É exatamente nesse tipo de situação que a gente se pergunta: porque ceús algumas pessoas têm odor embaixo do braço e outras, não? Pra tentar solucionar esse mistério, encontramos três possíveis respostas que estão diretamente ligadas a isso.

A quantidade de suor tá bastante ligada a isso

Tem gente que pinga litros em qualquer estação do ano e é esse suor excessivo que pode ser uma das razões daquele cheirinho embaixo do braço. Muito suor = muita umidade pras bactérias fazerem a festa e mais chances desse cheiro se espalhar. O excesso pode acontecer por causa de ansiedade ou de alguma doença tipo diabetes, problemas hormonais ou de tireoide, então fica de olho se o suor por aí tá exagerado... se a resposta for sim, procura um médico, tá?

O tipo de roupa que se usa também pode ser o culpado

Quem diria que aquele vestidinho ma-ra pode ser o vilão da história.

Fonte: Her Campus

Nem toda blusinha que é linda e veste bem merece o seu dinheiro suado. Tecidos como o nylon e poliéster até evitam que a gente fique com aquela pizza embaixo do braço, mas aí o calor é impedido de sair e acaba sobrando pra axila, que não consegue respirar (o que facilita de novo a vida das bactérias do fedor #éca). Gente que dá preferência pra esses tecidos sintéticos podem ser as que mais sentem mais o cheiro do suor, então que tal apostar em algodão e outras fibras naturais? A gente JURA que vai fazer diferença!

Pode parecer óbvio, mas nem todo mundo sabe higienizar as axilas

Um motivo bem clássico pra uma pessoa ter um cheirinho ruim que a persegue é não saber lavar bem as axilas no banho. Você não leu errado: tem gente que não sabe que precisa usar um sabonete antisséptico nessa área pra matar as bactérias do mau cheiro e que, depois do banho, enxugar bem é uma das partes mais importantes pro desodorante fazer efeito. Isso só prova que todo mundo, por mais persistente que o cheiro pareça, pode se livrar desse problema e viver cheirosinho. 

Publicado em: Quarta-feira 25 de janeiro de 2017 - 17h41

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa

#GarnierBrasil

GarnierBrasil
Ir para o topo