Pontas sempre RESSECADAS? O segredo pra deixar isso PRA TRÁS na sua vida está aqui

Levanta o braço aí quem sente um arrepio na espinha só de ouvir a expressão “ponta de cabelo ressecada”! Entre os problemas capilares que a gente luta pra combater no dia a dia, esse - definitivamente - é um dos primeiros e, nessa briga, tem gente que é vencida pelo cansaço: acaba passando a tesoura pra eliminar as extremidades ressecadas. Só que pra quem tá querendo deixar o cabelo crescer e ficar grandão de verdade, cortar um pedaço grande de tempos em tempos pra acertar as pontas não é nada bom, né não? É exatamente por isso que a gente separou umas dicas MARAVILHOSAS pra você resolver a treta da ponta ressecada antes que ela fique pior: dá uma olhada nessas dicas aqui e vai ser feliz com esse cabelo lindo!

1# Diminui a chapinha, o secador e o babyliss

A gente tem quase certeza que você já sabe disso, mas é sempre bom dar uma lembrada, né? Chapinha, secador e babyliss são ferramentas de calor que, apesar de darem um efeito maravilhoso no seu cabelo, expõem o fio a temperaturas mega altas e, consequentemente, também deixam os bonitos bem ressecados. As pontinhas sofrem mais porque ficam distantes do couro cabeludo e demoram pra receber a oleosidade natural que ele produz. O ideal é que você use esse tipo de ferramenta NO MÁXIMO três vezes por semana e sempre passando protetor térmico antes, ok? 

2# Cortar o cabelo sem tirar o comprimento é possível, sim

AMIGA DO CÉU, para de fugir da tesoura: a gente falou ali em cima que tirar partes grandes é um hábito que não deixa cabelo crescer, mas já inventaram um corte de cabelo que foi todo pensado pra tirar as pontinhas ressecadas sem mexer no comprimento. Ele se chama corte bordado e pode ser feito de duas formas diferentes. A primeira é usar um aparelhinho mágico que você passa na cabeleira e ele vai tirando todos os fios espigados. A segunda é torcer a mecha com os dedos e cortar todos os fios que ficarem ressaltados/espetados pra fora. O importante é: o cabelo fica do mesmo tamanho e as pontas ressecadas (e duplas) vão embora!

3# O combo hidratação, nutrição e reconstrução é MARA pra resolver essa treta

Cabelo ressecado é sinônimo de falta de água na fibra capilar e não tem forma melhor de repor isso do que com uma boa hidratação de vez em quando - isso vale pra qualquer tipo de cabelo. Se você faz processo químico regularmente, precisa tomar um pouquinho mais de cuidado e adicionar a nutrição e a reconstrução à sua rotina frequente. Isso porque os produtos que transformam o seu fio com cor ou alisamentos também tiram alguns nutrientes e vitaminas da fibra no processo. A reconstrução vai devolver a queratina que deixa a cabeleira forte e resistente, enquanto a nutrição devolve os lipídios que fazem os fios ficarem bem nutridos e saudáveis. Ou seja: cuidar das madeixas é bom pra todo mundo, mas é a única saída pra quem tá lutando com as pontinhas ressecadas!

4# Você já ouviu falar em pré-shampoo?

A forma mais comum de cuidar das pontas ressecadas é com os cremes de tratamento que a gente aplica no cabelo já limpo, mas também rola fazer isso antes da lavagem. Você só vai precisar de um condicionador comum, um creme de tratamento ou um óleo nutritivo. Aplicando um desses produtos nas pontas antes de lavar, você vai evitar que o shampoo retire toda a (pouca) oleosidade que ainda tá nas pontinhas ressecadas. É só deixar agir de três a cinco minutos no cabelo úmido antes da lavagem e, depois, passar o shampoo pra limpar só a raiz: a espuma que escorre pras pontas já vai ser suficiente pra tirar o produto que você aplicou sem deixar o fio pesado. Depois disso é só passar o condicionador, finalizar o cabelo normalmente e esperar pra ver a diferença que vai dar. Quando a mágica acontecer, conta pra gente aqui nos comentários!

Publicado em: Quarta-feira 14 de junho de 2017 - 17h46

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo