Pode ou não pode no casamento: vestido branco, banho de glitter e outras formas de micar na festa

A hora de decidir o look pra ir num casamento provavelmente é uma das mais complicadas DA VIDA de uma mulher. E não bastam as mil dúvidas que surgem enquanto a gente se arruma no dia da festa, o drama começa no minuto em que se recebe o convite!!! É que como casório não é um evento comum, existem regrinhas básicas que é bom a gente seguir pra não fazer a sem noção e pagar aqueeeele mico tenso. Dá uma olhada aí embaixo e fica ligada pra não virar o assunto do dia seguinte ;)

Vestido branco, sim ou não?

.

Miga, nem começa. Quem usa vestido branco em casamento É A NOIVA (no máximo, a daminha de 5 anos de idade pode acompanhar). Então na hora de escolher nem pensa nessa possibilidade (também não pode marfim, off white e branco gelo, tá, esperta?). Imagina se você vai assim e a noiva escolheu um vestido daqueles mega simples? Vocês vão ficar super parecidas e isso NÃO É legal. Deixa a moça que fica no altar brilhar no grande dia e escolhe outra cor, vai?

E, além da cor, isso também vale pro modelo do vestido, tá? É claro que as convidadas não vão adivinhar o que a noiva vai usar, mas quem é madrinha precisa dar - pelo menos - uma sondada pra não acabar de par de jarros bem em cima do altar. Já pensou? #credo

E o preto, pode?

.

Esquece essa história de que vai parecer que você tá de luto, preto é A COR de casamento pras convidadas. Além de dar uma disfarçada em possíveis gordurinhas, o pretinho básico te deixa mega elegante e clássica - funciona sempre! Ah, um lembrete bônus: não importa a cor da sua roupitcha, cuidado com o comprimento e nada de ir com um look que parece embalado à vácuo de tão justo, moça!

Pesar a mão no brilho é ok?

.

Gata, se você é SÓ convidada mesmo, nem tem necessidade de brilhar tanto, né? Na ordem da parada, primeiro vem a noiva e depois as madrinhas e mães dos noivos. Deixa aquele vestidinho que brilha da cabeça aos pés pra uma ocasião em que VOCÊ é a protagonista - tipo o seu aniversário: vai ser bem melhor e lá todo mundo vai olhar pra você mesmo <3!

Make bapho: tá liberada?

.

SIM! Principalmente se o casório for à noite: aí você pode fazer AQUELA make diva, digna de todas as horas que você já gastou assistindo tutoriais na internet. Tá permitido usar cílio postiço, olho tudo, boca tudo, batom vermelho e todo o brilho que não ficaria tão legal assim na sua roupa. Pensa nas selfies que você vai tirar e em como elas vão ficar MARA com uma make baphônica!

Não gosto de vestido e quero ir de calça. E aí?

.

Se joga, miga! A gente já passou da época de “só meninos usam calça” faz tempo! Só tem um detalhe: nada de calça jeans. Deixa a sua companheira de todos os dias em casa e prefira as de tecido, que são mais chiques pro momento. Casamento é a ocasião perfeita pra colocar pra jogo aquele macacão pantalona que é um bapho e arrasar na hora de pegar o buquê: não vai ter nenhuma saia te preocupando na hora de empurrar as minas haha! 

Vi essa cor aqui no convite e acho que vou com ela…

.

Ainda dá tempo de mudar de ideia, ok, gatinha? Pensa com a gente: a cor do convite é a cor do casamento e quem vai com ela, geralmente, são as madrinhas. Essa gafe não é tão grande quanto ir de branco, mas também fica estranho - ainda mais se você for amiga dos noivos e dos padrinhos (pode parecer recalque por não fazer parte da turma “de honra” do casório!). Imagina as fotos depois? Constrangimento será o seu nome! Vamo combinar 1 coisa: só vai assim se REALMENTE não tiver outra opção pra você, tá?

Já descobriu como acertar no look? Que tal clicar aqui pra dar uma olhadinha nuns penteados e arrasar no visual completo?

Publicado em: Terça-feira 23 de agosto de 2016 - 14h30

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo