Pisei na bola e quero me desculpar: 4 formas de fazer isso com jeitinho

As pessoas que ficam mais próximas da gente no dia a dia sempre acabam sendo as vítimas das nossas escorregadas, né? #coitadas A verdade é que não dá pra ser perfeito nessa vida, o que dá é pra tentar melhorar: a gente sempre vai dar aquela errada em algum momento e, como consequência, podemos magoar alguém sem querer - seja o boy, as migas, nossos pais ou algum colega de trabalho. Quando isso acontece pedir desculpas é ne-ces-sá-ri-o pra resolver a situação e, se você não sabe nem por onde começar… a gente te ajuda! Dá só uma olhada nessas dicas pra fazer isso com aquele jeitinho que vai amolecer o coração de qualquer um.

Deixa a fase da fúria mortal passar

.

É historicamente comprovado por todas as pessoas do universo que conversar e pedir perdão na hora da raiva, com sangue quente, NUNCA deu certo. Ou a pessoa fica mais irritada ainda e a briga só aumenta ou ela só te desculpa pra fazer você parar de falar na cabeça dela (mas o bichinho da mágoa continua ali!!!). Então, gatinha, respira fundo e deixa as coisas esfriarem. Mas toma cuidado: também não pode demorar muito pra pessoa não ficar remoendo o acontecido sem ter nenhuma satisfação sua. Enfrenta esse problema de cara antes que ele te cause outro. E se o pavio curto da história é você, vamo tentar deixar essa fama de lado a partir de agora?

Começa jogando a cara no pó e assumindo a culpa

.

Depois que vocês sentarem pra conversar, lembra de uma coisa: esse papo não é pra vocês decidirem quem fez o que, é pra você se desculpar. Assumir a culpa e deixar claro que a sua intenção é só essa mesmo é um ótimo começo (e ainda evita que a outra pessoa interprete o que você tá falando de forma errada!). Afinal de contas, pra que tentar se justificar se você já percebeu que pisou na bola? Vai na paz que vai dar certo, gatinha!

Se prepara pra ouvir tudo o que a outra pessoa quiser falar

.

É bem provável que, nesse momento, a pessoa magoada queira dar uma desabafada pra dizer como se sentiu e isso é tão importante quanto o fato de você ter pedido desculpas. É meio que uma torneirinha que abre e joga tudo de ruim que ela tá sentindo pra fora. Tem gente que só consegue aceitar um pedido de desculpas assim, então empresta seus ouvidos um pouquinho, tá? <3

Se arrepende de verdade!

.

Aqui vai uma dica, miga: se arrepender de verdade é sinônimo de não fazer mais. A gente erra sim, é bem normal, mas o que não dá é pra ficar fazendo sempre as mesmas besteiras e pedindo desculpas. Pelo menos toma cuidado pra não repetir as pisadas na bola, ok? Mas, se mesmo tentando evitar, acontecer de novo… volta no início dessa listinha e faz tuuudo de novo. O importante é sempre tentar resolver a situação, vai ficar tudo bem =)

Esses momentos de tensão fazem a gente SUAR FRIO e, depois que tudo passa, o desodorante pode até dar aquela vencida, né? Vem descobrir como lidar com esse probleminha também

Publicado em: Sexta-feira 26 de agosto de 2016 - 14h01

Destaques da Semana

Escolha o seu humor do dia e veja as dicas para ficar sempre pronta!

  • Me Achando
  • De Boas
  • Precisando de uma força
  • Tensa
Ir para o topo